sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Damatta Conquista 1º Lugar em Concurso Nacional de Lácteos

A DaMatta, de Minas Gerais, adquirida há três anos pela Laticínios Bom Gosto, obteve pelo segundo ano consecutivo o primeiro lugar na categoria Queijo Gouda no 37º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, realizado durante o 27º Congresso Nacional de Laticínios, no último mês de julho, em Juiz de Fora (MG).
O evento contou com a participação de indústrias de laticínios de todo o país, que disputaram o concurso dividido em dez categorias: Queijo Prato, Queijo Gouda, Queijo Provolone Curado (Defumado), Queijo Parmesão, Queijo Reino, Requeijão Cremoso, Doce de Leite Pastoso, Queijo Gorgonzola, Queijo Minas Padrão, além do Destaque Especial para um produto lácteo com uma característica inovadora ou que tenha se destacado por algum atributo.
Os produtos foram julgados por um grupo qualificado e experiente no setor de lácteos, vindos de universidades, serviços de inspeção federal, estadual e municipal, além de técnicos das indústrias. Os critérios avaliados foram aspecto global, cor, textura, odor, aroma, sabor e consistência. Para garantir o total sigilo do julgamento, as amostras de todos os produtos foram apresentadas aos juízes com identificação feita apenas por um código de três dígitos aleatórios, conhecidos somente pelo coordenador do concurso.
A reconhecida qualidade DaMatta, atestada na classificação do Queijo Gouda, é resultado do trabalho e do expressivo crescimento da Laticínios Bom Gosto, que no último mês de junho inaugurou uma nova unidade industrial em Barra Mansa (RJ), ampliando a sua participação no mercado da região sudeste do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário