sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Presidente da Acisat fala sobre a feira e demais ações da entidade

Tapejara está comemorando 55 anos e junto a isso a realização de um grande evento a 6ª Expo Tapejara, o NT entrevistou o presidente da Acisat – Associação Comercial Industrial Serviços e Agropecuária de Tapejara, Paulo Bortolotto, para saber como foi o processo de organização da feira, próximas atividades da entidade ao longo do ano e avaliação acerca das ações da diretoria 2010.
Novo Tempo - Como foram os trabalhos de organização da 6ª ExpoTapejara?
Paulo Bortolotto - Os trabalhos para a Expo Tapejara já estavam sendo realizados com bastante antecedência, desde quando assumimos a diretoria da Acisat, em janeiro deste ano. Buscamos formar comissões que se reuniam semanalmente para programar a feira, foi contatada uma agência para cuidar a divulgação e organização profissional do evento. Pensamos em dar um foco voltado para a vocação econômica de Tapejara e região que é o Agronegócio e também para que a feira fosse uma oportunidade de troca de conhecimento nessa área, trazendo palestrantes de renome nacional como é o caso do ex-ministro Pratini de Moraes, que fará sua explanação no sábado, atividade integrante do 1º Fórum da Agroindústria.
NT - Sobre a parceria da Acisat com a Prefeitura Municipal na realização do evento?
P.B - A parceria entre a associação comercial e o poder público que está investindo na feira é muito importante, não apenas em termos de recursos, mas durante todo o processo de organização, com eventos culturais que serão realizados paralelamente a feira, como também na infraestrutura do Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto que nos foi cedido para a realização deste grande evento. Além das frentes de trabalho que foram disponibilizadas para garantir aos visitantes e expositores muita diversão, conhecimento e conforto.
NT - Quais as principais inovações da feira? O foco principal está no agronegócio?
P.B - Nesta edição, em conjunto com todas as comissões que foram formadas, buscamos inovar, deixar a feira ainda mais profissional, percebemos que a expo além de ter o foco nos negócios, no aumento da rede de contatos comerciais ela precisa também agregar mais a esses empresários que buscam se destacar em um mercado em expansão e ao mesmo tempo muito competitivo. Será um momento importante para aqueles que visam através da aplicação de novas técnicas e tecnologias expandirem ainda mais a área de atuação e aumentarem a capacidade de produção.
NT - A ExpoTapejara está se profissionalizando cada vez mais?
P.B - Com certeza, Tapejara demonstra através da 6ª edição da expo que está crescendo não apenas em numero de expositores, mas que tem um foco bem definido, que visa não apenas demonstrar a região o seu potencial econômico e seu espírito empreendedor, mas que tem visão inovando sempre a cada edição.
NT - Seu balanço sobre as atividades da Acisat no primeiro semestre.
P.B - Mesmo com a organização da Expo Tapejara, as demais atividades da Acisat também receberam atenção especial, disponibilizamos aos nossos associados palestras com assuntos da atualidade, promoções visando aumentar as vendas e divulgar ainda mais suas empresas, cursos em parceria com Senai e Prefeitura Municipal para qualificar os colaboradores e a futura mão de obra.
NT - Quais serão as principais ações da associação até o final do ano?
Pretendemos logo após a feira fazer o balanço e a divulgação dos resultados, dar prosseguimento e intensificar a divulgação da campanha Mega prêmios que terá os sorteios dos 10 Cruzeiros Marítimos. Pretendemos realizar no final do ano o tradicional Baile com entrega do Troféu Destaque Acisat 2010.
NT - A mensagem aos leitores e à população nestes 55 Anos de Tapejara.
P.B – Esse marco histórico para o município que chegou aos 55 anos mostrando para a região e para o Estado o seu espírito empreendedor, graças a empresários arrojados que buscam constantemente inovar e buscar novas formas de desenvolvimento poderá ser comemorado com a realização de uma grande feira que foi planejada pensando no empresário, nos comerciantes, nos visitantes de toda a região, para mostrar que estamos no caminho certo, buscando sempre trazer novas oportunidades. Convido a todos para que visitem a 6ª Expo Tapejara de 06 a 09/08 e aproveitem o que planejamos pensando na população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário