sexta-feira, 19 de novembro de 2010

2ª Scariot Fest foi sucesso absoluto

Mais de 400 pessoas participaram do evento

O 2º Encontro da Família Scariot foi classificado como sucesso por um dos organizadores, o advogado Gilberto Scariot, segundo ele o domingo (07) pode ser descrito como um dia de muita alegria e confraternização.
O evento iniciou com o credenciamento dos participantes para o banco de dados da família a após uma missa de Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde.
Durante o encontro também foi apresentado o áudio visual que contou a saga dos Scariot, expondo os motivos que os obrigaram a deixar suas terras e familiares na Itália, o relato da difícil viagem, e o início da vida da Família na Serra Gaúcha. Também foi apresentado um relato da nova migração para o município de Tapejara e outros municípios da região, finalizando com um breve relatório da primeira edição do encontro.
Participaram da festa mais de 400 descendentes da família que residem em Tapejara e ainda de mais outros 20 municípios e 05 estados: Porto Alegre, Charrua, Santa Cecília do Sul (RS), Santa Cecília (SC), Sananduva, Ibiaçá, Sertão, Vila Lângaro, Passo Fundo, Caxias do Sul, Ana Rech, Marau, Nova Alvorada, Chapecó, Cunhaporã, São Lourenço do Oeste, Xavantina.
A comissão organizadora já está pensando na próxima edição com o desafio de realizar um evento ainda maior para fortalecer os laços familiares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário