sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Barão de Tapejara lança curso em Programação de Jogos Digitais

Matrículas para cursos técnicos já estão abertas e as vagas são limitadas

Neste ano, além do curso técnico em Segurança do Trabalho, o Barão do Rio branco oferece o cursos de Programação de Jogos Digitais, um dos mercados mais promissores do mundo.
O curso técnico de Programação de Jogos Digitais combina teoria, prática e ensino profissionalizante, permitindo que o aluno adquira formação ampla e desenvolva a capacidade de dominar as áreas de competência relativas aos jogos digitais. Com duração de um ano e meio, ele é dividido em três módulos: programador de jogos, game design e artista 2D e 3D e programador Web. Serão oferecidas turmas nos cursos da tarde e da noite.
O profissional em Programação de Jogos Digitais tem competência para desenvolver atividades inerentes à definição e implementação de jogos para entretenimento digital, tais como: jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D entre outros, ressaltando sua integração com as demais áreas de conhecimento e profissionais. Durante sua formação acadêmica e profissional, o egresso terá capacidade de: trabalhar em Projetos de Desenvolvimento e Manutenção de Jogos; desenvolver jogos com linguagens de programação utilizadas no mercado de trabalho; fazer uso de bibliotecas e motores (engines) disponíveis no mercado para construção de jogos complexos; utilizar de forma adequada softwares de processamento de imagens, modelagem e animação de 2D e 3D, gerenciador de banco de dados, dentre outros. O profissional desta área poderá atuar não só na área de entretenimento, como também no setor de simulações, jogos para publicidade (advergames) e educação. Os conteúdos ministrados durante o curso também são voltados para aplicações nas áreas de Design de Ambientes e Design Gráfico. Os alunos terão uma grande base de programação de computadores, inteligência artificial e redes.
Técnico em Segurança do Trabalho: com aulas no turno da noite, duração de um ano e meio, com estágio, o curso capacita os profissionais para realizar inspeções nos ambientes de trabalho; investigar acidentes do trabalho; avaliar incidentes e acidentes; avaliar riscos ambientais e sugerir adequações quando necessário; instruir os funcionários da empresa sobre normas de segurança, combate a incêndios e demais medidas de prevenção de acidentes, ministrando palestras e treinamento, para que possam agir acertadamente em casos de emergência; efetuar programas com medidas preventivas de acidentes de trabalho; e dar aulas práticas de primeiros socorros, brigada de incêndio, resgate em mata e estudo de casos.
O curso permite registro profissional no Ministério do Trabalho, e os profissionais podem atuar em empresas privadas ou públicas e na prestação de serviços.
Podem fazer os cursos pessoas que tenham concluído o Ensino Médio ou que ainda estejam cursando o 3º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário