A reportagem do NT foi entrevista duas autoridades em Segurança Pública para saber sobre novos projetos, frequência e percentual de delitos, traçar um perfil sobre o setor. O delegado da Policia Civil, José Alamir Bueno Lopes e o comandante da Brigada Militar, Capitão Leudimar Machado. Confira:
Policia Civil

Ressaltou ainda que sempre que necessário está sendo realizada a Operação Domicilio, implantada por ele assim que assumiu como delegado em Tapejara. Operação que consiste em realizar buscas em locais investigados e denunciados por trafico de entorpecentes ou com objetos de furtos.
No entanto, a Operação Muralha que aborda esporadicamente veículos de outras cidades, desde que sejam suspeitos necessita da parceria com a Brigada Militar.
Conforme o relatório de registros da PC existem 273 procedimentos instaurados maioria deles por furto qualificado, 09 instaurações por trafico de entorpecentes e 57 feitos instaurados contra atos inflacionais cometidos por adolescentes.
Lopes ainda alertou para o alto numero de registros na Lei Maria da Penha, “temos aproximadamente 75 procedimentos instaurados envolvendo violência contra a mulher, a Lei 11.340, que está mais rígida para casos como este que podem ir a até 03 anos de prisão”.
Brigada Militar

Ressaltou também alguns projetos que estão sendo organizados pela BM como o informativo em parceria com a Acisat e Sindilojas com dicas de proteção para os associados, “pretendemos também ampliar o atendimento ao Proerd, que atualmente atende com 130 jovens de 04 escolas públicas de Tapejara. Estamos encaminhando projeto para criação de um canil, com cães farejadores para ajudar na busca por drogas e ainda a Patrulha Rural em que estamos encaminhando solicitação para que sejam disponibilizados recursos da Consulta Popular do próximo ano” – falou.
Com relação às ocorrências destacou que o número maior é referente aos acidentes de transito com danos materiais ou com lesões, “conforme uma pesquisa junto ao Detran, por ano são emplacados cerca de 600 novos carros para a frota de veículos em Tapejara, isso justifica o alto índice de acidentes” – informou Machado.
A demais ocorrências são as lesões corporais contra as mulheres e o furto em residências e veículos.
Alertou também para que as pessoas tomem as medidas necessárias para a sua segurança para prevenir serem vítimas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário