sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Emenda beneficia Hospital Santo Antônio de Tapejara

Sossella comemora aprovação que garante R$ 100 mil em recursos para o município
Articulada pelo deputado Estadual Gilmar Sossella (PDT), foi aprovada na quinta-feira (11) pela Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa a emenda ao Orçamento do Estado para 2011 no valor de R$ 100 mil para aquisição de equipamentos e melhorias ao Hospital Santo Antônio de Tapejara.
Sossella destaca a importância do Hospital Santo Antônio que é um polo microrregional de saúde. Pelo segundo ano consecutivo a entidade faz parte do Orçamento do Estado, ampliando sua capacidade para melhorar sua estrutura e aprimorar o atendimento à população.
No total são atendidos 06 municípios da região, com uma população de 40 mil habitantes. Por mês, são realizadas em média 300 internações e 3 mil atendimentos ambulatoriais. Isso contribui para diminuir as aglomerações nos grandes centros, fazendo com que a saúde esteja cada vez mais perto do cidadão.
O presidente da instituição, Sirinei Panizzon, esteve presente na Assembleia durante a votação das emendas articuladas. Depois da aprovação das emendas, o projeto 230/10, do Executivo, segue para votação em plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário