sexta-feira, 26 de março de 2010

Acisat, Sindilojas e Lideranças Municipais visitam a Fiergs

Comitiva busca informações sobre fechamento da unidade do Sebrae em Tapejara

Os presidentes da Acisat, Paulo Augusto Bortolotto e do Sindilojas de Tapejara Arlindo Marcos Barizon, o vice-prefeito, Vilmar Merotto, secretário de Indústria e Comércio Carlos Eduardo de Oliveira e ainda o secretário Executivo da Acisat Radael Simonato, estiveram reunidos com o presidente da Fiergs, Paulo Fernandes Tigre, na segunda-feira, 22/03.
A audiência foi agendada para que as entidades pudessem ter maiores explicações sobre os motivos que levaram ao fechamento da unidade do Sebrae em Tapejara e buscar nas alternativas, outro motivo era a viabilização de cursos para pessoas de baixa renda através do Senai.
No que se refere ao fechamento da unidade do Sebrae em Tapejara, Tigre explicou que esta medida foi tomada em diversos municípios, e embora tenha chegado ao conhecimento das entidades e da população nos últimos dias de funcionamento, já estava sendo planejada há certo tempo. Segundo informou o presidente da Fiergs à única razão para a decisão é a contenção de despesas.
“As unidades estavam com baixo fluxo de atendimentos e com considerável orçamento. Foram fechadas diversas unidades em todo o Estado, e será adotado um modelo de gestão já utilizado em outros estados que faz parceria com entidades de cada município” – esclareceu Tigre.
Com relação aos Cursos Profissionalizantes para a população de baixa renda, conforme destacou Bortolotto “solicitamos ao presidente da Fiergs para que intervenha junto ao Senai, o qual está a ela subordinado, para que amplie seu leque de possibilidades, para que possamos oferecer cursos acessíveis ou até mesmo gratuitos para a população”.
A comitiva também apresentou pedido formal e obteve um parecer positivo da parte do presidente Paulo Fernandes Tigre, que propôs encontro com lideranças regionais do Senai em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário