quinta-feira, 25 de março de 2010

Segundo Tempo será implantado em abril

Ibiaçá também terá o Programa Segundo Tempo do Ministério do Esporte, a previsão é de que serão atendidos 200 alunos das escolas públicas no turno inverso ao das aulas.
Algumas reuniões já foram realizadas dentre elas entre o prefeito Ulisses Cecchin, e profissionais da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, professores para organizar o projeto para fazer com que a partir de abril o mesmo já inicie suas atividades.
Conforme o plano de trabalho do ministério, as atividades serão: futebol, futsal, voleibol, atletismo, danças, xadrez, hora da leitura, canto e informática.
A secretária de Educação esteve em Brasília, Evandra Rossi juntamente com demais secretários da Educação que compõe o Cirau - Consórcio Público Intermunicipal da Região do Alto Uruguai e Altos da Serra na última semana, para audiências com Ministro da Cultura Fernando Hadad, o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação, Daniel Baladin.
Conforme informou, Evandra ainda em Brasília, “o objetivo da viagem é para buscar recursos visando implantar o Pró-Infância e Segundo Tempo, para este o Plano de Aula e Plano Anual foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores a liberação de R$ 22 mil que representa a contrapartida investida pelo município, o ministério disponibilizará cerca de R$ 78 mil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário