sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ibiaçá tem novas oportunidades de trabalho



Agrodanieli vai gerar mais de 70 empregos diretos no incubatório

Em Ibiaçá, novas chances de emprego estão aparecendo. Empresas locais estão ampliando seus negócios e novos empreendimentos surgem, como é o caso da Agrodanieli, que irá gerar mais oportunidades de trabalho.
Um incubatório de pintos de um dia que está em fase de construção no município, irá gerar 70 empregos diretos. De acordo com o gerente de vendas da Agrodanieli, Sérgio Artusi, esse projeto será concluído até o final do ano e irá fechar todo o ciclo da Agrodanieli. “Atuamos no recebimento de grãos, na produção de farelo, óleo de soja, abate de frangos e em breve com incubatório de pintos em Ibiaçá, fechando assim toda a cadeia avícola. Esse projeto foi possível com o apoio da prefeitura, que adquiriu a área e fez a terraplanagem”, explica.
A área construída é de 5 mil m² e terá capacidade de produção inicial de 250 mil pintos por semana podendo chegar a 800 mil/ semana.
O prefeito Ulisses Cecchin (PP), lembrou que com a oferta de trabalho, surge a necessidade de mão-de-obra especializada e para isso, também haverá incentivos. “Estamos convictos de que é preciso fortalecer todos os segmentos que gerem oportunidades de trabalho e melhorem as condições de vida dos ibiaçaenses”, destacou.
Para o secretário da Indústria e Comércio de Ibiaçá, Luiz Carlos de Almeida, o investimento garantirá retorno ao município em empregos e tributos.
A empresa conta hoje com mais de 700 colaboradores nas nove unidades, localizadas nos municípios de Tapejara, Água Santa, Vila Lângaro e Sertão e é um importante gerador de emprego, renda e desenvolvimento no Estado do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário