sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Personal chef: a arte de bem receber

Profissional dá uma “mãozinha” para quem deseja impressionar na recepção
É inegável: hoje existe uma forte tendência de valorizar a casa, curti-la e ali receber os amigos. E, para isso, a gastronomia passou a ser uma alternativa. Cozinhar para receber os amigos ou mesmo para o prazer pessoal, independentemente de "platéia", está virando uma febre. Mas, e quem não sabe ou não tem tempo? Para estes existe um profissional que resolve os problemas culinários. O personal chef cozinha na casa da pessoa, seja para ocasiões especiais ou para uma simples refeição em família.
O que se pode notar é que o personal chef é levado pela paixão. É o caso da tapejarense Manoela Fortes Teixeira, que descobriu que tinha jeito para gastronomia quando ainda era criança. Na hora de escolher um curso universitário não teve dúvidas em optar por Turismo com habilitação em Gastronomia. Depois de concluir a faculdade, Manoela voltou para Tapejara e trouxe esta inovação na prestação de serviços. “Preparo as refeições na casa dos clientes ou na minha cozinha e finalizo no local em que será servido”, explicou. A personal chef também pode ser contratada para preparar refeições para vários dias, que são congeladas. O cardápio pode ser sugerido por ela ou a gosto do cliente.
Apesar de ser uma novidade, os tapejarenses estão bem receptivos a este trabalho. A chef explica que tem sido contratada com mais frequência para coquetéis, onde ela também apresenta um diferencial. “Procuro trabalhar com ingredientes diferentes ao que as pessoas estão acostumadas. E tenho colhido bons resultados”, frisou. Manoela acredita que a população local está começando a sair do trivial e experimentando coisas novas na área de gastronomia. “Isso é muito bom, porque temos uma infinidade de pratos que podem ser preparados com bons produtos que ainda são pouco consumidos”, finalizou. A chef presta seus serviços em Tapejara, Passo Fundo e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário