sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Tapejara: secretarias recebem novos veículos

Repasse de recursos do MP possibilita aquisição de veículo para Departamento de Meio Ambiente

A entrega de veículos pelo Ministério Público a Prefeitura Municipal foi realizada na segunda-feira, 13/09, no pátio da prefeitura. Presenciaram a solenidade autoridades locais, dentre elas o promotor de Justiça, Marcio Schenatto, o prefeito Seger Menegaz, o vice, Vilmar Merotto e a presidente da Câmara de Vereadores, Cledi Hanel.
A doação foi realizada através de um repasse de recursos do Ministério Público no total de R$ 54 mil ao Comproma – Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente, que congrega diversas secretarias municipais e entidades de Tapejara.
Schenatto destacou que “o Ministério Público é parceiro do município quando se trata de promover o bem da comunidade, não de pessoas ou de partidos, mas da instituição que é a prefeitura Municipal. Foram repassados ao Comproma recursos de termos de ajustamento e de multas ligadas ao meio ambiente, esse veículo irá auxiliar principalmente na fiscalização e vistoria de áreas ambientais, atividades essas realizadas pelo Departamento de Meio Ambiente”, lembrou ainda que através de ações da promotoria foi doado um veiculo para o Conselho Tutelar e que neste ano outros recursos poderá ser repassados.
“Estamos encarando com seriedade as questões ambientais, diversas ações estão sendo realizadas pelo departamento ligado a Secretaria Municipal de Agricultura, inclusive já foi entregue a promotoria um estudo detalhado sobre as APPs Urbanas- Áreas de Preservação Permanentes - que informa que temos 9 nascentes catalogadas na área urbana e precisamos agir de maneira correta. Agradecemos ao Ministério público que tem se empenhado em prol do meio ambiente, já que isso também significa qualidade de vida para a população tapejarense”.
Na oportunidade foi entregue 01 saveiro para a Secretaria Municipal de Habitação que está com diversas obras em andamento, o veículo foi adquirido com verbas do governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário