sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Pátio da Igreja Matriz é reformado

O pátio da Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde recebeu nova pavimentação. A calçada que rodeava a igreja estava bastante danificada, com várias pedras soltas, o que poderia causar transtornos aos fiéis que frequentam as missas. De acordo com o Padre Hélio, pároco local, as pedras que foram usadas na obra são uma novidade na construção civil. “Elas se encaixam como um quebra-cabeças”, explicou. Este novo modelo garante uma durabilidade maior que a pavimentação asfáltica e já está sendo adquirido por empresas de Tapejara. “Alguns empresários estiveram nos visitando, aprovaram a nova calçada e vão aderir ao modelo para os pátios de suas empresas”, frisou o pároco. A reforma foi custeada com recursos próprios da Paróquia, provenientes da contribuição dos fiéis e lucro das festas realizadas pela Igreja.

Igreja prepara grande Congresso
Durante o mês de outubro a Paróquia Nossa Senhora da Saúde realizará mini-congressos eucarísticos como forma de preparação para o grande Congresso, que será realizado no dia 21/11, com missa campal e outras atividades na Igreja Matriz. “Se o tempo estiver bom, fecharemos as ruas que contornam a igreja; já se o dia estiver chuvoso faremos as celebrações no ginásio de esportes Jaimir Pinto Ribeiro”, comentou o padre Hélio.
O pároco convida toda população para participar do grande congresso, mas antes marcar presença nos mini-congressos, que serão realizados nos pólos da cidade e do interior. Estes eventos serão marcados por três momentos: acolhida, reflexão sobre o tema da Eucaristia e almoço partilhado (no interior) ou jantar partilhado (na cidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário