sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Bancários entram em greve

Apenas há funcionamento de caixas eletrônicos
A greve nacional dos bancários que iniciou na quarta-feira, dia 29/09 já está ocasionando transtornos à população.
Os bancários reivindicam 11% de reajuste, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção da saúde que incluam o combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades para todos e mais segurança, no entanto a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferta de reajuste da federação foi de 4,29%.
Para o diretor do Sindicato dos Bancários, Carlos Henrique Niederauer, novas adesões estão previstas para os próximos dias. No Estado a mobilização já é a maior da história o Banrisul, lidera com o maior número de agências paralisadas, seguido pela Caixa. A situação dos bancos em Tapejara não é diferente, conforme o gerente do Banrisul, Marco Arsego, os funcionários aderiram à greve na terça-feira, 05/10, “apenas estão sendo realizados serviços internos, sem atendimento ao público, os caixas eletrônicos e correspondentes bancários continuam funcionando”.
Segundo Luciano Marcon, funcionário do Banrisul, além do aumento salarial a categoria também está reivindicando aumento de funcionários para atender melhor a população, mais segurança nas agências, ginástica laboral, melhoria nos equipamentos, “estão sendo realizadas reuniões com representantes da Fenaban no Estado, porém ainda não houve um acordo, o que eles disponibilizam é um aumento segundo o reajuste da inflação” – finalizou Marcon.
A Caixa Econômica Federal também apóia o movimento, segundo o gerente da agência, Luiz Fernando Lindner, também iniciaram a greve na terça-feira sem previsão para voltar aos trabalhos, “as transações nos pontos de autoatendimento, malotes para empresas que tinham contratado o serviço e na lotérica continua, não estamos atendendo ao público”.
Já a agência do Banco do Brasil está funcionando normalmente e conforme o gerente Antenor Pierdoná, o banco não tem previsão de aderir à greve, “os serviços estão transcorrendo normalmente, o movimento está tranquilo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário