sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Sicredi Altos da Serra RS/SC promove encontro com Presidente Executivo do Sicredi

O presidente executivo do Sicredi, Ademar Shardong, palestrou para 260 associados da instituição na noite de 23 de setembro, nas dependências do Clube Comercial de Tapejara. Abordando o tema “o mercado financeiro e as perspectivas para o Sicredi”, o executivo resgatou os momentos pelos quais a economia brasileira atravessou, apresentando alguns indicativos para os próximos anos.
O evento, voltado exclusivamente para associados, colaboradores e conselheiros da Cooperativa, marcou a continuidade das ações do Programa Crescer, que tem por finalidade ampliar e qualificar a participação do quadro social na gestão e desenvolvimento do Sicredi. Presentes no encontro, os candidatos a coordenador dos 115 núcleos da Altos da Serra RS/SC puderam aprofundar conhecimentos sobre a sua instituição, conhecendo os principais projetos e parcerias para o desenvolvimento.
Nas palavras de Ademar Shardong, evidências de um cenário econômico estável, marcado pelo crescimento do PIB e manutenção das taxas de juros e da inflação. Já que no que tange ao Sicredi, parcerias importantes na área de tecnologia e para ampliação do portfólio de produtos e serviços merecem ser destacadas. “IBM, Accenture, Rabobank e Redecard são alguns dos gigantes que estão ao lado do Sicredi, trabalhando em projetos de tecnologia e na colocação de novos produtos no mercado”, comenta Shardong.
No que se refere a participação dos associados na Cooperativa, o executivo destaca o esforço da instituição em prover programas estruturados que forneçam esta condição, como o Crescer e o Pertencer. Estes, serão também instrumentos de preparação para os associados que apoiarão diretamente à gestão do empreendimento cooperativo, como é o caso dos coordenadores de núcleo. “Acredito que o evento também tenha contribuído para transparecer o papel do coordenador no novo processo decisório que se implantará em 2011, tornando a gestão do Sicredi ainda mais participativa e transparente. Destaco ainda o aniversário de 22 anos da Cooperativa, comemorado em 27 de setembro, marcado pelo crescimento e consolidação da instituição em nossa área de atuação”, comenta o presidente da Altos da Serra RS/SC, Mario Maurina.
Bacharel em Direito, o presidente executivo do Sicredi é referência no mercado financeiro nacional, sendo autor de publicações como Cooperativa de Crédito - Instrumento de Organização Econômica da Sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário