
Dr. Johnny é testemunha do desenvolvimento de Tapejara e sente-se satisfeito com o rumo da área da saúde. “No começo era muito difícil. Encontramos algumas resistências com relação à prevenção na forma de vacinas, mas logo conseguimos a compreensão da população”, disse. Na época, o médico realizava todos os procedimentos, desde uma simples consulta até cirurgias. “Foi uma experiência muito boa, passei por praticamente todas as áreas da medicina e tomei gosto mesmo pela cirurgia”, enfatizou.
Nos últimos anos, Tapejara despontou como uma referência na saúde para os municípios da região, “e isso acaba favorecendo também o crescimento de outros setores, como o comércio, pois as pessoas que vêm para consultas ou internações acabam consumindo produtos locais”, acrescenta o médico.
Hoje o município conta com mais de 20 médicos que atuam em diversas especialidades, e outros vindos de centros maiores, que atendem periodicamente na cidade. As diversas ações realizadas no sentido de ampliar o atendimento na área de saúde, entre elas a ampliação do Hospital Santo Antônio, contribuem para tornar o município um pólo neste setor. Segundo o médico Dr. Johnny, o próximo passo importante a ser dado é a implantação de uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para atender pacientes da cidade e região. “Hoje o acesso a Passo Fundo está muito fácil, mas podemos diminuir ainda mais o número de pacientes que são encaminhados para lá”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário