O superintendente do Sebrae/RS, Marcelo Lopes, participou da solenidade de inauguração. Ele destaca que "esta ação nos permite aumentar a capilaridade da Instituição no Estado. Atuando em parcerias, em vez de instalarmos uma estrutura própria em cada município, contamos com a força e o apoio de várias entidades e podemos canalizar nossos recursos para o desenvolvimento de projetos e ações em benefício dos empreendedores gaúchos".
Os parceiros foram responsáveis por oferecer a estrutura física adequada, incluindo móveis e equipamentos necessários para o desenvolvimento do trabalho. Já o Sebrae/RS ficou encarregado da estruturação do serviço, oferecendo metodologias, soluções e acesso aos sistemas. "Esse tipo de estrutura já é utilizado por outras unidades, federativas do Sebrae no Brasil, como Paraná e Santa Catarina, onde 80% e mais de 70%, respectivamente, das unidades já atuam em parceria com entidades e prefeituras. E os resultados são muito satisfatórios", enfatiza Marcelo Lopes.
O superintendente Marcelo Lopes lembrou que o Sebrae é uma entidade privada e de interesse público, que apóia a abertura e expansão dos pequenos negócios e transforma a vida de milhões de pessoas por meio do empreendedorismo. Estas são algumas das razões pelas quais o Sebrae tem uma missão clara e focada no desenvolvimento do Brasil através da geração de emprego e renda pela via do empreendedorismo.
O Serviço Sebrae é uma entidade privada sem fins lucrativos criada em 1972 com a missão de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. A instituição atua também com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.
Parte deste esforço ganhou visibilidade com a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, em dezembro de 2006. A lei consolidou, em um único documento, o conjunto de estímulos que deve prevalecer para o segmento nas três esferas federal, estadual e municipal da administração pública, inclusive na área tributária.
O ponto de atendimento em Tapejara é na Rua Cel. Lolico, 517, sala 220. Todas as informações podem adquiridas com a agente Carla Augusta Thomas (Tuca). Os cursos de capacitação e outros serviços são prestados por consultores enviados pelo Sebrae/RS.
Palestra
Boas práticas de gestão
Sucesso nas propriedades rurais
O Sebrae e seus parceiros – Prefeitura Municipal de Tapejara, ACISAT e Sindilojas, através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, estará promovendo uma importante palestra, com o objetivo de orientar os empresários rurais sobre a importância de uma gestão de negócio rural focada nos aspectos de mercado.
Esperando promover o desenvolvimento de pessoas e o uso das ferramentas de gestão apropriadas, abordará assuntos como: perspectivas do agronegócio, valorização das pessoas no campo, a mulher se destacando como gestora nesse segmento e a importância da busca e organização das informações para decisão gerencial.
Dia 15/10
HORÁRIO: 19h30min
LOCAL: Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara
Nenhum comentário:
Postar um comentário