quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Especial Vestibular

Instituições de Ensino Superior na região lançam camapnhas para processo seletivo

UPF apresenta novidades do Vestibular de Verão e inscreve para 58 cursos
Processo seletivo acontece em 27/11. Inscrições pelo site http://vestibular.upf.br

O slogan “Porque um bom começo faz toda a diferença” vai nortear neste ano a campanha do Vestibular de Verão da Universidade de Passo Fundo (UPF), lançada nesta sexta-feira, 15 de outubro, à comunidade acadêmica e aos representantes da imprensa. O processo seletivo, que chama a atenção para a escolha dos futuros acadêmicos e procura lembrá-los de que a opção por um curso superior de qualidade será um de seus diferenciais no mercado de trabalho, já tem data: 27 de novembro, a partir das 14h, na estrutura multicampi.
As inscrições estão abertas até o dia 22/11, pelo site http://vestibular.upf.br, na Central de Atendimento ao Aluno, Campus I em Passo Fundo, ou nas secretarias dos campi Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Soledade, Sarandi e Palmeira das Missões. Como nos processos seletivos anteriores, os cursos são divididos. No Grupo 1, os candidatos fazem somente a prova de Redação e no Grupo 2, além da Redação, realizam as provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química.
Neste ano, a campanha de Vestibular foi pensada, desde o princípio, por professores, funcionários e estagiários da comunicação da UPF. O professor da Faculdade de Artes e Comunicação Olmiro Schaeffer apresentou, primeiramente, a reestruturação e a integração dos setores da comunicação, enfatizando a intenção de valorizar as competências e conhecimentos da própria instituição, com foco na comunicação integrada. Sobre a campanha de vestibular, Schaeffer destacou o conceito que deu origem ao slogan e às demais peças de mídia: UPF é o melhor começo para a construção da carreira profissional e para o desenvolvimento da vida pessoal.
Foto: Jaques Hickmannn
Legenda: Lançamento para os representantes da imprensa aconteceu na Sala dos Conselhos

Vestibular de Verão da IMED consolida proposta de qualidade de educação da instituição

Formar pessoas capazes de compreender e transformar a realidade em que vivem. Essa é a missão da Faculdade Meridional - IMED, que ao completar 06 anos de atuação consolida sua proposta de qualidade na educação, respaldado pelo recente Recredenciamento Institucional junto ao Ministério de Educação (MEC), ao atribuir conceito 4 para IMED, numa escala de 1 a 5.
O processo seletivo do Vestibular de Verão 2011/1 da IMED, que tem como slogan “Gente com novas ideias faz a diferença. Viva as novas ideias!”. Neste concurso, serão oferecidas 420 vagas em seis cursos de graduação: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação. A prova única será realizada no dia 20/11, no período da tarde.
O diretor de Graduação da IMED, Prof. Marcelino Pies, destaca que “ao completar seis anos de atuação, através dos cursos de graduação, a IMED marca sua trajetória por contribuir na formação de profissionais comprometidos com o desenvolvimento regional. O ingresso de 420 novos alunos irá reforçar a concepção pedagógica que orienta os processos de ensino-aprendizagem que têm como pressuposto a qualidade e excelência acadêmica”.
O hotsite elaborado especialmente para o Vestibular de Verão 2011/1 e Simuladão Regional ENEM-IMED-Colégio Garra reúne todas as informações sobre os cursos de graduação da IMED dando destaque ao perfil, diferenciais, campo de trabalho, carga horária, titulação, vagas e duração. No portal, os candidatos também terão acesso as provas anteriores, bolsas, financiamentos e descontos.
Cursos e vagas
Administração (Noturno: 50 vagas); Arquitetura e Urbanismo (Diurno: 40 vagas - Noturno: 40 vagas); Direito (Diurno: 50 vagas - Noturno: 50 vagas); Odontologia (Integral: 40 vagas); Psicologia (Diurno: 50 vagas - Noturno: 50 vagas); Sistemas de Informação (Noturno: 50 vagas); Total de vagas oferecidas no Vestibular de Verão 2011/1: 420 vagas.
Inscrições
As inscrições podem ser feitas na sede da IMED, localizada na Rua Senador Pinheiro, 304, das 9h às 21h, no Bella Città Shopping Center, localizado na Rua Coronel Chicuta, 355, entre 10h e 22h ou pelo site www.vestibular.imed.edu.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3045-6100.
Provas
As provas do Concurso Vestibular de Verão 2011/1 serão realizadas em duas modalidades:
Grupo A: candidatos aos cursos de Administração, Psicologia e Sistemas de Informação e candidatos a vaga do Programa Maturidade Superior realizarão o processo seletivo através da Prova de Redação
Grupo B: candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito e Odontologia – realizarão o processo seletivo através da Prova Objetiva e da Prova de Redação.
A Prova Objetiva terá 50 questões, distribuídas da seguinte forma: Língua Portuguesa – 10 questões; Literatura Brasileira - 05 questões; Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol) - 5 questões; História - 5 questões; Geografia - 5 questões; Matemática - 05 questões; Biologia - 5 questões; Química - 5 questões; Física - 5 questões.

URI Lança Vestibular Verão 2011

A Direção da URI-Campus de Erechim reuniu a imprensa de Erechim e da região norte do Estado, no dia 20/10, às 10h, no Auditório da Universidade, para o lançamento da campanha do Vestibular de Verão. Estiveram presentes o Diretor Geral do Campus, professor Paulo José Sponchiado; a Diretora Acadêmica, professora Elisabete Maria Zanin; e o Diretor Administrativo, professor Paulo Roberto Giollo; o Diretor da Escola da URI, professor Ducimar Basso; chefes de áreas e de departamentos; chefes de setores do Campus; além dos alunos do terceiro ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica da URI-Campus de Erechim.
As informações gerais e as peças publicitárias da campanha do Vestibular foram apresentadas pela Coordenadora de Comunicação e Eventos, professora Lúcia Balvedi Pagliosa.
A campanha do Vestibular de Verão da URI tem uma característica diferenciada nesta edição. Trabalhando dentro do tema “Faça o seu melhor!”, a campanha teve a adesão de todos os campi da Universidade, que estão situados em Erechim, Frederico Westphalen, Santo Ângelo, Santiago, São Luiz Gonzaga e Cerro Largo.
A Universidade está oferecendo os 35 cursos para este Vestibular de Verão num total de 3.030 vagas: Administração (Linhas de Formação em Administração, Comércio Internacional e Turismo); Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Ciência da Computação; Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado); Ciências Contábeis; Direito; Educação Física (Licenciatura e Bacharelado); Enfermagem; Engenharia Agrícola; Engenharia Civil; Engenharia de Alimentos; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica; Farmácia; Filosofia (Licenciatura e Bacharelado); Fisioterapia; Geografia; História; Matemática; Nutrição; Odontologia; Pedagogia; Psicologia; Química Industrial; Secretariado Executivo Bilíngue; Serviço Social; Sistemas de Informação; Teologia; Tecnologia em Agronegócio; Tecnologia em Produção Sucroalcooleira; e Tecnologia em Gestão Pública. Na URI-Campus de Erechim serão oferecidas 1.100 vagas.
As inscrições para o Vestibular de Verão da URI estarão abertas entre os dias 03 de novembro a 07 de dezembro pelo site www.urivestibular.com.br. O concurso terá prova única no dia 11 de dezembro, das 14h às 18h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário