Nas eleições de 03 de outubro o candidato a reeleição ao cargo de deputado Estadual, o tapejarense Gilmar Sossella (PDT), foi reeleito com a segunda maior votação do partido no Estado, foram 49.510 mil votos.
O NT entrevistou Sossella sobre vários aspectos de sua campanha e próxima gestão junto à AL. Confira:
NT Como o senhor avalia o excelente resultado das urnas no dia três de outubro, marcando sua reeleição à Assembleia Legislativa?
Sossella Em primeiro lugar agradeço a Deus, e minha família. Agradeço também o trabalho da equipe e o apoio do nosso Partido. Agradeço de forma muito especial aos 49.510 votos recebidos que representaram um incremento de 86,58% na votação que obtivemos em 2006. Nossa avaliação é muito positiva pois ampliamos nosso trabalho e nossa rede de apoios conquistando eleitores em 422 municípios gaúchos.
NT A candidatura Sossella mais que dobrou os votos em relação ao pleito anterior. Qual o principal motivo deste feito?
Sossella Como sempre se diz, “só no dicionário sucesso vem antes de trabalho”. Portanto, só com trabalho em qualquer atividade você pode alcançar algo e obter sucesso. Durante o primeiro mandato, focamos nossas ações e trabalhamos sem parar pelos municípios sem asfalto, pela modificação do atual modelo de pedágios e na defesa dos pedágios comunitários, pelo fortalecimento da nossa agricultura, apoio as micro e pequenas empresas, geração de empregos e renda, educação, saúde e meio ambiente. Esse esforço foi recompensado nas urnas, o que nos entusiasma para seguir adiante com responsabilidade e muito vigor.
NT No caso de Tapejara, onde o pleito Municipal lhe foi desfavorável, sua votação aumentou, fazendo mais de 51% dos votos (5.904). Sua candidatura vai além das siglas partidárias?
Sossella Tapejara e sua gente é muito especial para mim. Devo toda minha trajetória política a essa cidade e aos municípios, antes distritos e agora, filhos de Tapejara (Água Santa, Charrua, Vila Lângaro e Santa Cecília do Sul). Aqui fui vereador em dois mandatos, e prefeito por igual período. Agora conquisto o segundo mandato como Deputado Estadual. Nossa candidatura foi muito positiva em Tapejara pela confiança majoritária de seu povo que mais uma vez nos deu uma grande votação, com mais de 51% dos votos válidos. O apoio do PDT e dos demais partidos aliados, e porque não dizer de outras siglas, consolida nossa forma de atuar respeitando e trabalhando para todos.
NT O fato de ser o segundo deputado mais votado do PDT no Estado lhe dá respaldo para buscar maior espaço no partido?
Sossella Se considerarmos os atuais deputados do partido, fui o mais votado. Ficamos atrás apenas da neta do grande líder trabalhista Leonel de Moura Brizola. Esta votação expressiva que recebemos não garante, mas nos credencia para a conquista de postos importantes. Temos que deixar o tempo andar e as coisas acontecerem. Estamos preparados para assumir os novos desafios que virão.
NT Sua avaliação da derrota da candidatura Fogaça/Pompeo e do convite do governador eleito Tarso Genro para que o PDT faça parte do futuro governo.
Sossella A coligação PDT-PMDB não fechou em muitos lugares, devido a problemas de cada local. O que também prejudicou foi a falta de identificação com uma candidatura em nível nacional. Quanto a participação ou não no governo Tarso, o PDT fará ampla discussão do tema, com as instâncias partidárias após o segundo turno, em novembro.
NT Em nível nacional, o PDT apóia a candidatura de Dilma, do PT. Como o senhor se posiciona em relação ao tema presidencial?
Sossella O PDT está coligado em nível nacional com a candidatura Dilma/Temer. Fazemos parte do Governo Federal através do Ministro do Trabalho. Entendo ser bom para o Brasil e para o Rio Grande do Sul a continuidade do projeto de país em curso, a afinidade deste projeto com o governo estadual e especialmente a oportunidade de termos uma gaúcha de coração, a primeira mulher na Presidência da República.
NT Para encerrar, a mensagem aos eleitores que confirmaram sua eleição e os seus principais projetos para os próximos quatro anos do parlamento gaúcho.
Sossella Agradeço profundamente aos 49.510 votos dos companheiros, amigos e simpatizantes. Muito obrigado pela confiança. Iremos retribuir com muito trabalho, lutando em favor dos municípios sem asfalto, pela modificação do atual modelo de pedágio, em favor dos pedágios comunitários, pela agricultura (código florestal, política de preços mínimos, armazenagem), saúde (mais recursos para diminuir as filas dos exames, das consultas, das cirurgias e dos medicamentos), educação de qualidade, entre outras bandeiras construídas ao longo da caminhada. Reafirmamos nosso compromisso com Tapejara e Região em estar sempre vigilantes junto ao Parlamento Gaúcho e aos Governos na defesa dos interesses da nossa população.
Coordenador de campanha e Chefe de Gabinete do Deputado Gilmar Sossella, Artur Souto, fala da estratégia de campanha:
NT Na eleição de 2006 a candidatura Sossella adotou a estratégia da campanha silenciosa, que rendeu ao candidato mais de 22 mil votos. Qual foi a estratégia para mais que dobrar a votação do deputado?
Artur O deputado Gilmar Sossella, em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, honrou Tapejara e a Região com sua forma atuante e desprendida de atuar na defesa de suas convicções e compromissos firmados com a população gaúcha em 2006. Além disso, sempre procuramos divulgar as ações do mandato e formamos uma rede presente em todas as regiões do Estado que aproximou nosso gabinete das pessoas. A soma destes e outros fatores culminaram nesta grande vitória.
NT Sossella fez votos em praticamente todos os municípios do Estado. Além do trabalho destacado do parlamentar, a que se deve este feito?
Artur Acredito que se deve também a forma com que nós estruturamos nosso Gabinete para estar perto das demandas e do cidadão, através de assessorias regionais e de uma equipe preparada e comprometida em bem atender a todos e dar retorno aos pleitos, individuais e coletivos. Além disso, foi fundamental a dinâmica e o trabalho sem parar do deputado Gilmar Sossella, que desenvolveu um volume enorme de ações a atividades em defesa dos interesses do povo Gaúcho, se tornando ainda mais conhecido e querido pelas pessoas.
NT Muito se falou em marketing na campanha eleitoral. Pompeu de Mattos, vice de Fogaça, inclusive creditou parte da derrota às decisões equivocadas do marketing da coligação. No caso do deputado, qual a verdadeira função desta ferramenta política na campanha?
Artur Quando fizemos uma reunião para definir alguns passos de nossa campanha, um de nossos assessores nos perguntou o que mais caracteriza o deputado Sossella. A resposta “Sossella trabalha muito, sem parar...” Ali vimos o mote principal da nossa campanha, que sintetiza a figura de um político que não deixa ninguém na mão, sem resposta e que trabalha muito em diversas frentes graças as experiências acumuladas e sua forma humilde e determinada de atuar. Essa postura aliada ao eficiente trabalho de nossa equipe de apoio, divulgação e marketing colaborou de forma decisiva para o excelente resultado alcançado.
NT Qual será a estratégia de trabalho a ser adotada no próximo mandato?
Artur Continuar trabalhando muito, inovar e acima de tudo estar cada vez mais próximo das pessoas, suas demandas, anseios e sonhos para que possamos desenvolver um mandato propositivo e de realizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário