Escola também abriu amostra para a visitação de alunos de escolas públicas Durante um ano alunos de 5ª série ao 1º ano do Ensino Médio do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco se dedicaram a pesquisar sobre tema de livre escola para expor fora das paredes da suas salas de aula durante a Amostra Científico Cultural realizada na sexta-feira (21), no ginásio da escola.
Para a coordenadora Pedagógica, Fernanda Scharff, a atividade foi uma construção dos professores e alunos da escola, “o projeto foi desenvolvido dentro do tema deste ano, Diversidade Cultural, os professores ainda em fevereiro formataram a metodologia que foi bem aceita pelos alunos que se desafiaram a pesquisar assuntos de seu interesse. A amostra motivou os alunos que se empenharam em mostrar os seus trabalhos” – disse.
Ao todo foram apresentados 18 trabalhos que envolviam experiências científicas, aspectos culturais, amostra literária e xadrez gigante coordenado pelos alunos do ensino médio, com o auxilio do professor de xadrez, Roger Ghidini e da professora de artes, Mariângela Posser, “as peças foram confeccionadas pelos alunos do 1º ano do ensino médio com material reciclável e serão utilizadas na escola pelos demais alunos” – informou Fernanda.
Segundo a orientadora Educacional da instituição, Juliane Simonetto, “os alunos se dividiram em grupos, buscaram um tema durante as aulas e foram acompanhados pelos professores das disciplinas escolhidas. Essa atividade faz parte de uma grande pesquisa que eles realizaram” – contou.
Durante a amostra também houve a visitação de alunos das escolas públicas de Tapejara e comunidade. Estima-se que 500 pessoas visitaram a feita nos três turnos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário