segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Empresa Cramaro Itália deve se instalar em Tapejara

A empresa Cramaro Itália deve se instalar em Tapejara e iniciar sua produção ainda no início de 2012. A declaração foi do diretor-sócio da empresa, Matteo Gianazza, que esteve no município nos últimos dias avaliando a estrutura da cidade e que visitou o prefeito Seger Menegaz na manhã de segunda-feira (31). Também estavam presentes na visita, Luciano Variza e Marcelo Variza, além do secretário de Indústria e Comércio, Murilo Bée.
De acordo com Gianazza a Cramaro Itália nasceu em 1995 como indústria de cobertura automática e manual para caminhões. Hoje ela está instalada em toda a Europa, Índia e China. Para sua vinda ao Brasil e a Tapejara foi verificado o potencial econômico do local e ainda por haver um já sócio no município. Além disso, explicou que a viabilidade logística da cidade também auxiliou na decisão, já que Tapejara está no centro do RS tendo proximidade com as maiores indústrias do setor, que serão, portanto, os futuros clientes da empresa. “De Tapejara pretendemos partir para o mercado nacional também tendo em vista o ponto logístico e industrial do município”, salientou.
A intenção é começar a produção em início de 2012 com um sistema basilar, parecido ao que foi lançado na Itália, tendo uma estrutura fixa em Tapejara. Os empresários já estão localizando um terreno para a construção de um pavilhão que atenda as necessidades atuais e futuras da empresa. A intenção é produzir todos os setores da Cramaro Itália no Brasil, ou seja, ter o catálogo completo das possibilidades industriais para o setor de transportes e outros.
O empresário italiano agradeceu a todos aqueles que os escutaram e disponibilizaram de seu tempo para recebê-los, não somente em Tapejara, mas também em Porto Alegre e Caxias do Sul. “Eu me sinto lisonjeado em poder trabalhar no Brasil, onde as ideias são propensas a um futuro promissor visto a grande tendência do mercado e a boa situação econômica do país!, declarou.
Menegaz entregou um oficio ao diretor sócio, ressaltando que era uma satisfação muito grande receber os empresários italianos. Para a administração municipal é um orgulho poder contar com a instalação desta empresa no município, “na qual acreditamos ter um mercado promissor, bem como sabemos das boas intenções e da potencialidade da mesma”. O prefeito se colocou a disposição para realizar um protocolo de intenções com o objetivo de futuras instalações da empresa no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário