sexta-feira, 17 de maio de 2013

Inicia a construção de ginásio de esportes para escolas de Tapejara

A segunda-feira, 06 de maio de 2013, ficará marcada na história das escolas Senhor dos Caminhos e Severino Dalzotto. Num momento emocionante e ovacionado pelos alunos presentes, foi assinada a ordem para o início das obras de construção do ginásio de esportes das duas escolas estaduais.

No total, serão investidos R$ 1.050,389,61, sendo que R$ 800 mil deste valor foram viabilizados diretamente pelo deputado tapejarense Gilmar Sossella junto ao governo do Estado.

O ginásio de esportes terá uma área construída de 837 metros quadrados, contando com arquibancadas, vestiários, quadra poliesportiva, palco. De acordo com o engenheiro Carlos Minussi, responsável pela empresa Minussi e Zanini, vencedora da licitação, a previsão é de que as obras sejam concluídas dentro de seis meses, beneficiando diretamente cerca de 1,5 mil estudantes e, indiretamente, todo o município de Tapejara. Atualmente, os alunos ainda precisam se deslocar por mais de um quilômetro para as aulas de educação física.

O deputado Gilmar Sossella estudou nas duas instituições e recorda que, ainda no final da década de 1970, contar com um ginásio já era um sonho dos estudantes.

No mesmo dia em que a ordem de serviço foi assinada, a obra teve início. "Hoje começa a fabricação de toda a estrutura pré-moldada. Mas a movimentação aqui, no local em que o ginásio será contruído, será vista somente dentro de 40 dias, quando a empresa montará a estrutura e será dada largada na construção da quadra", informou o engenheiro Minussi.


Assinatura da ordem de serviço
O ato que marcou a liberação para o início das obras do ginásio contou com a presença de alunos, professores e pais, além do deputado Gilmar Sossella, da Coordenadora da 7ª CRE, Marlene Silvestrin, da diretora da Escola Senhor dos Caminhos, Shirley Comiran, da Severino Dalzotto, Catarina Mazutti, dos presidentes do CPM das duas escolas, Volmir Bianchi e Maurício Berlando, respectivamente, do engenheiro fiscal da 7ª CRO, Eduardo de Azambuja, do engenheiro Edvaldo Balen, da representante do PDT, Melânia Sossella, do representante do PTB e filho de Severino Dalzotto, Diógenes Dalzotto, do representante do secretário de Agricultura, Luis Fernando Mainardi, Pedro da Silva, dos vereadores Paulo César Lângaro (PDT), Rodinei Bruel (PDT), Elton Sandini (PDT), Daniel de Mattos (PP), Alemão Roier (PP) e do presidente da Câmara de Tapejara, Ramir Sebben (PMDB), dos assessores Divino Rech, Jackson da Silva e Beatriz Kunkel, e do proprietário da Minussi e Zanini, empresa que realizará a obra, Carlos Minussi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário