terça-feira, 28 de maio de 2013

O que preciso para fazer uma reforma?

Quando alguém quer fazer uma reforma numa casa, o que é necessário?

1) É necessário um construtor e um projeto;

2) Precisa das ferramentas;

3) Material para reforma.

Qual é a atitude que devemos tomar?

1) Quebrar aquilo que precisa ser mudado;

2) Retirar o entulho;

3) Começar a fazer aquilo que precisa ser mudado;

4) O último passo é pintar a casa dando assim o acabamento.

Na nossa vida espiritual nós precisamos também sempre fazer uma reforma.
O projeto de Deus para a nossa vida é que sejamos segundo a imagem de Jesus Cristo.
Para isso precisamos aperfeiçoarmos cada vez mais, abandonar o pecado e viver como Cristo viveu.

1) O construtor e o projeto para essa reforma é o Senhor Jesus.

2) As ferramentas para essa reforma são a Bíblia, a oração e o culto a Deus.

3) O material para nossa obra é a nossa vida.

Deus planejou uma reforma tremenda, mas só a realizará se você deixar!
Deus nos criou e sabe de tudo sobre a nossa vida. Por isso podemos confiar nEle totalmente, deixar que ele sonde a nossa vida, mostrando-nos onde precisamos mudar: o nosso jeito de falar, agir e de pensar, tudo para que vivamos uma vida correta.

Em resumo, se Cristo não for o construtor principal, o Mestre de Obras da nossa vida, não haverá verdadeira reforma; no máximo, uma pintura para esconder o que de mais pecaminoso há em cada um de nós!




Para refletir: "Os pregos do mau caráter"


Uma história que nos convida a viver sempre na graça de Deus.

Esta é a história de um jovem que tinha um caráter muito mau. Seu pai lhe deu um pacote de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência, deveria pregar um prego atrás da porta. Rapidamente a porta ficava repleta de pregos. Porém, à medida que ia aprendendo a controlar o seu gênio, colocava cada vez menos pregos atrás da porta. Descobriu que podia controlar o seu gênio, pois a ação de pregar o fazia refletir sobre sua má atitude.

Chegou finalmente o dia em que pode controlar seu caráter e já não tinha motivo para pregar. Depois de informar ao seu pai, ele sugeriu que retirasse um prego a cada dia que conseguisse controlar seu caráter. Os dias passaram e o jovem pode finalmente anunciar ao seu pai que não havia mais pregos que retirar da porta. Seu pai lhe disse:

"Você trabalhou duro meu filho, mas olha todos estes furos na porta. Nunca mais será a mesma. Cada vez que você perde a paciência, deixa cicatrizes exatamente iguais às que você vê aqui. Você pode insultar uma pessoa e retirar o que disse, mas a ferida permanece e o mal se espalha. Uma ofensa verbal é tão prejudicial como uma ofensa física. Agora é preciso trabalhar muito mais para que a porta fique como nova. Você deve reparar cada furo e dificilmente conseguirá que fique como antes".

Não basta deixar de pecar. Deve-se reparar. Tudo pode ser curado com a graça de Deus, mas requer muito sacrifício e reparação. As feridas que o pecado deixa requerem como remédio a cruz.





Celso Martins

Pastor da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Tapejara



Nenhum comentário:

Postar um comentário