sexta-feira, 7 de maio de 2010

1º Seminário Farol

A Farol – Cooperativa da Agricultura de Precisão – promoveu na quarta-feira, 05/05, o 1º Seminário Farol, com o tema Atualidades em Manejo e Fertilidade do Solo, no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira.
Estiveram presentes autoridades e representantes de entidades ligadas ao ramo, agricultores, profissionais e estudantes de 23 municípios gaúchos e 1 catarinense. Na abertura do evento o diretor da cooperativa, engenheiro Agrônomo, Vilmar Merotto, destacou as mudanças ocorridas no setor agrícola e da importância de que o agricultor estar em constante busca por novas tecnologias e aplica-las para melhorar a produtividade.
Durante o evento foram realizadas quatro palestras: Novas Ferramentas em Agricultura de Precisão, com o engenheiro Agrônomo, Mestre Vitor Cauduro Girardello; Gestão da Informação na Agricultura de Precisão, com o engenheiro Agrônomo, Dr. Alan Costa; Novos Conceitos em Fertilidade do Solo, com o engenheiro Agrônomo, Mario Fabiano Saharae Aspectos Físicos, químicos, biológicos e morfológicos do Solo, com o técnico Agrícola, Ivo Claudino Frare.

Nenhum comentário:

Postar um comentário