sexta-feira, 7 de maio de 2010

Brigada Militar: 4º Pelotão recebe novos reforços

A Brigada Militar da região recebeu novos reforços, na manhã de quinta-feira, 06/05, com a formatura de novos militares que irão servir nos municípios de Tapejara, Santa Cecília do Sul e Água Santa.
A solenidade realizada na Praça Silvio Ughini, contou com a presença de diversas autoridades regionais como o vice-prefeito de Tapejara, Vilmar Merotto, vice-prefeito de Santa Cecília do Sul, José Pegoraro, vice-prefeito de Água Santa, Martinho Rodigheri, promotor de Justiça, Marcio Schenatto, comandante do 3º Rpmon – Regimento da Polícia Montada, Major Adair Zanotelli, comandante do 4º Pelotão da brigada Militar, Capitão Leudimar Antonio Machado, membros da corporação dos municípios e representantes de entidades.
Os novos reforços compreendem: 4 novos membros para a BM de Tapejara, 03 soldados e 01 sargento e Água Santa e Santa Cecília do Sul, 02 soldados cada.
Conforme destacou o major Zanotelli, “essa formatura significa aumento na qualidade da segurança pública nos municípios da região” – frisou ainda sobre o compromisso dos formandos.
Marcio Schenatto explanou sobre a importância dos policiais militares junto à comunidade e reforçou o comprometimento de todos os setores ligados a segurança pública.
Em conversa com a reportagem do Novo Tempo, o comandante da BM, Leudimar Machado, que assumiu recentemente o pelotão, declarou que seu objetivo sob o comando será buscar condições de trabalho para os militares, principalmente no que diz respeito a equipamentos para uso.
Com relação à parceria com a Polícia Civil o comandante considerou importante para coibir e prevenir a ação dos delinquentes, elogiou a ideia encampada pela Acisat no ano passado, para a colocação de câmeras de vigilância na área central da cidade. “Está comprovado estatisticamente que câmeras reduzem os índices de roubos e furtos e também de infrações de trânsito”.
Sobre os altos índices de infrações de trânsito e de acidentes causados pela imprudência e a não observância das regras do Código de Trânsito, Machado afirmou que a constante permanência da BM em pontos de tráfego intenso, fiscalização e realização de blitz podem fazer com que elas diminuam, no entanto acredita na necessidade de um trabalho na conscientização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário