sexta-feira, 21 de maio de 2010

Balas e Chocolates Cristal é agraciada com Troféu Destaque Gaúcho 2010



Preocupação com a satisfação do cliente e expansão tem sido prioridade da empresa

A empresa tapejarense Balas e Chocolates Cristal será agraciada, na segunda-feira, 31/05, em Novo Hamburgo, com o Troféu Destaque Gaúcho Empresarial 2010, promovido pela revista Destaque Gaúcho, no setor de Doces.
Realizado há 21 anos, a premiação é dedicada a empresários, políticos e trabalhadores que, ao longo do ano, contribuíram decisivamente para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul. A comissão julgadora que elege os agraciados é formada pelos homenageados dos dois anos anteriores.
A agraciada Balas e Chocolates Cristal foi projetada e fundada, em 1998, a partir da vontade de empreender das famílias Mioto e Canali. A empresa começou pequena, com apenas 05 representantes comerciais, 10 funcionários e 02 caminhões. Devido ao empreendedorismo latente nos empresários tapejarenses viu se crescimento acontecer de forma rápida e consistente, hoje conta com 210 colaboradores: administrativos, produção e expedição e 25 representantes comerciais. Está também ampliando a produção de 30 toneladas no início para aproximadamente 600 toneladas de chocolate nesta última Páscoa. “Atualmente estamos contratando mais vendedores, produzindo e expandindo cada vez mais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná”, conta o diretor da empresa, Vianor Mioto.
A indústria alimentícia tem o foco no segmento de chocolates em formatos alusivos as comemorações de Páscoa e Natal, ainda há variadas opções de produtos como: balas, torrones, confeitos e doces em geral.
Em 2009, passou a desenvolver o chocolate fracionado em substituição ao hidrogenado. Conforme destacou o diretor, “podemos dizer que a qualidade do nosso produto está muito melhor do que era. E com isso, a produção cresceu consideravelmente. Todos os anos, a Cristal se prepara para as datas com novidades sempre aliando qualidade, design e preço acessível, inovando sabores, melhorando em um todo. O principal objetivo é fazer um produto de qualidade e constatar que o cliente esteja plenamente satisfeito com o item que adquire”.
Para a Páscoa de 2010, foram reformuladas as linhas de ovos, foi investido na qualidade, alteração do sabor e reformulação de embalagens, seguindo tendências do mercado. Apresenta ao consumidor duas linhas de produtos: a marca Toc-Lac, produzido com chocolate ao leite, em formato de ovos nas versões chocolate preto e chocolate branco; e a marca Cristal, produzido com chocolate fracionado sabor ao leite, em diversas gramaturas de ovos, kits, cestas e coelhos de chocolate.
As expectativas da empresa são as melhores que neste ano devido ao crescimento fez-se necessário a ampliação da área física, com novas instalações em breve, na mesma localidade, em área construída de 3 mil m². Além de estar sendo projetada esta nova planta da fabrica, a empresa espera crescer cada vez mais e atender o restante do Brasil. Assim como, estreitar os negócios com o sul do país e iniciar processos de exportação.
A Balas e Chocolates Cristal celebra com o consumidor esta data, sempre com inovações no setor e garantia de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário