sexta-feira, 7 de maio de 2010

Suinofest acontecerá na 2ªExpoCharrua

Evento promove o consumo e comercialização da carne suína

A segunda edição da Suinofest está marcada para o dia 15 de maio, às 12h30min. A festa acontece no salão de eventos durante a programação da 2ªExpoCharrua que vai de 14 à 16 de maio de 2010.
De acordo com o empresário e apoiador da feira, Vilseu Fontana, o objetivo da 2ªSuinofest é divulgar o valor nutritivo da carne suína por meio de diversos pratos que serão preparados por especialistas no assunto. “A comercialização da carne suína sofreu por muito tempo com o mito de que fazia mal à saúde, mas hoje ela é considerada uma carne saudável”, afirma.
Fontana destaca que o Brasil se tornará em pouco tempo o maior exportador de carne suína do mundo já que a Europa vem diminuindo a produção desses animais. No entanto, segundo ele, é preciso valorizar e incentivar o consumo desta carne no país.
Durante a 2ªExpoCharrua, os visitantes poderão esclarecer suas dúvidas de como por exemplo, são produzidas as matrizes de suínos na Granja Fontana. O empresário acredita que as novas tecnologias implementadas, a higiene, o bem estar dos animais contribuem para a qualidade da carne.
Sobre a 2ªExpoCharrua, Fontana acredita que a feira será uma oportunidade de mostrar o potencial de Charrua para a grande região e ao Estado. A 2ª Suinofest tem a confirmação da presença da Governadora Yeda Crusius e do jornalista Lasier Martins que na ocasião receberá o título de Cidadão Honorário Charruense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário