sexta-feira, 21 de maio de 2010

COACHING - Uma ferramenta de Gestão

A psicóloga Sandra Bilhar Pelisser encerrou nos dias 23, 24 e 25/04, sua formação em Coaching, Mentoring e Holomentoring – pelo Instituto Holus de São Paulo.
O que é Coaching? Apesar do Coaching ser uma prática antiga no mundo dos esportes, ela só começou a ser adotada na área empresarial a partir dos anos noventa, no desenvolvimento da carreira de profissionais no mundo dos negócios. Existem várias modalidades de processo de coaching, que vem do termo de treinador e técnico.
O Coaching é um processo de orientação direta em questões de desempenho e resultados profissionais ou pessoais. Basicamente é um processo de transformação e desenvolvimento, é um plano de melhoria, ou seja, o que podemos fazer para consertar, melhorar, construir novas metas, aquisições, mudar do antes para o depois. Busca montar um plano de ação, para que o Cochee (pessoa que se submete ao processo) tenha um direcionamento do presente pro futuro. É dirigido para indivíduos e também para equipes, e o objetivo maior desse processo é a pessoa sentir-se bem e feliz com sua vida.
* Na foto: Sandra e o professor Marcos Wunderlich, da Holus

Nenhum comentário:

Postar um comentário