sexta-feira, 21 de maio de 2010

Perimetral aguarda liberação Da governadora Yeda

Obra orçada em 4,7 milhões tem cronograma previsto de 24 meses para execução
Desde março do ano passado estão sendo feitas reivindicações e buscando junto ao Daer a liberação de recursos para as obras da Perimetral, em Tapejara. São 4,8 km de estrada que necessita de estrutura para o trânsito de caminhões pesados.
Segundo o prefeito Seger Menegaz, “o trânsito de caminhões é intenso na região, são aproximadamente 1.500 veículos por dia”. A perimetral é considerada uma ligação Estadual, pois a RS 040 ligará a RS 463 (Tapejara – Coxilha) a RS 467 (Tapejara – Ibiaçá).
Conforme informações, a proposta de convênio com o Daer tem um cronograma de 2 anos para a realização da obra, onde serão investidos R$ 4,7 milhões, destes, 80% com recursos do governo Estadual e 20% do município.
“O projeto já foi aprovado no Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem, estivemos várias vezes junto ao diretor, Vicente Pereira Brito, que também esteve em Tapejara para verificar a necessidade da perimetral em agosto do ano passado, devido ao grande movimento realizado na época pelo Projeto Asfalto Urgente, falta apenas que esse projeto seja assinado pela governadora Yeda Crusius”, destacou Menegaz.
Durante a 2ª ExpoCharrua, no sábado 15/05, o prefeito conversou com Yeda e destacou que, “conversamos com a governadora a respeito a liberação desta obra importante para o município e ela nos garantiu que ele deve ser assinado, entendemos que é um projeto grande que envolve muitas outras obras, como a terraplenagem, algumas mudanças na topografia da estrada, sistema de canalização em certos trechos e a utilização de asfalto quente”.
Se o projeto for assinado pela governadora as obras devem ter início no mês de junho. Outra obra que deve iniciar é a recapeação e remodelação da RS 463, que já foi liberada há 8 meses, conforme previsto no projeto para esta rodovia, será feita a retirada da camada de asfalto deteriorada e colocação de uma nova (fresagem) e as placas de sinalização deverão ser trocadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário