terça-feira, 16 de outubro de 2012

Assembleia marca os 24 anos da cooperativa Sicredi Altos da Serra

Aconteceu na quinta-feira, 27 de setembro, em Sananduva, a Assembleia Geral extraordinária da Cooperativa Sicredi Altos da Serra. Estiveram presentes Diretoria, Coordenadores de Núcleos, Conselheiros e colaboradores.

Na oportunidade foi comemorado o 24º aniversário da cooperativa, e para marcar esta data, a Sicredi trouxe para palestrar aos presentes o Gerente de Educação Cooperativa da Fundação Sicredi, Marcos Alexandre Schwingel. Marcos falou sobre a importância da função do coordenador de núcleo para a cooperativa, bem como a grande necessidade dos associados acompanharem o desempenho da cooperativa sugerindo propostas para a melhor gestão e desenvolvimento. "O começo de tudo sem dúvida é a educação, e no Sicredi não é diferente, por isso temos que formar os associados conversando e entendendo as questões do dia a dia. Temos que explicar e discutir a nossa empresa, para que juntos possamos fazer uma gestão participativa," garantiu Schwingel.

Para o presidente da cooperativa, Mario Antônio Maurina os coordenadores de núcleos são os verdadeiros representantes dos associados, por isso devem estar em constante contato na gestão da cooperativa. Ainda segundo ele, são os associados que fazem a cooperativa crescer e que são os responsáveis pelos anos de conquistas. "Queria agradecer todos que, de uma forma ou de outra, participaram da construção da vida do Sicrei Altos da Serra nesta caminhada," Comentou.

Com mais de 2,1 milhões de associados, o Sistema de Crédito Cooperativo Sicredi opera com 113 cooperativas de crédito e mais de 1,1 mil pontos de atendimento em 10 Estados. No Rio Grande do Sul, o Sicredi está presente em 90% dos municípios e é a instituição financeira com a maior rede de atendimento do Estado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário