segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mais uma Unidade de Atendimento em Sananduva: Chegou a vez do Bairro São José Operário

Dia 18 de outubro é comemorado o dia internacional do cooperativismo de crédito. Para a Sicredi Altos da Serra, dia 18 também é dia de comemorar a história e a expansão da do projeto do Sicredi em Sananduva. Na quinta-feira, dia 18 de outubro, a Sicredi inaugurou mais uma unidade de atendimento, desta vez no Bairro São José Operário.

"Viemos com o propósito de cumprir com a nossa missão que é agregar renda e contribuir com a qualidade de vida do associado e da comunidade." Foi o que disse o Gerente Ronaldo Savi em seu discurso. Após ele apresentou os colaboradores aos presentes.

Para o Superintendente Regional, Paulo da Rosa, os colaboradores são fundamentais para a consolidação da instituição. "Muito mais importante que estrutura física, são os colaboradores, os associados e a comunidade que mantêm forte o relacionamento, que é o alicerce da cooperativa", afirmou. Após os pronunciamentos, teve a benção que foi proferida pelos representantes do religioso.

A inauguração teve a presença das autoridades e associados da cooperativa, do município, e convidados em geral que, após a cerimônia, desfrutaram de um coquetel de comemoração da nova unidade e também do dia internacional do cooperativismo de crédito. A nova Unidade de Atendimento fica na Avenida Rio Branco, 931, e já está em funcionamento oferecendo soluções financeiras como cartão de crédito e débito, seguros, financiamento, poupança e demais serviços com atendimento personalizado.

Mais do que uma associação de pessoas, as cooperativas de crédito são agentes que promovem o desenvolvimento econômico e social. Em cada história de vida, fica evidente a importância da instituição financeira cooperativa para o fortalecimento da economia, para a democratização do crédito e desconcentração de renda. Em todo mundo, mais de 196 milhões de associados são beneficiados com as conquistas do setor, que fomenta o desenvolvimento econômico e social em 100 países.

O Sicredi consolidou sua atuação, contando atualmente com 113 cooperativas, mais de 2,1 milhões de associados, 1.193 pontos de atendimento distribuídos em mais de 905 municípios brasileiros de dez estados, somando R$ 30,7 bilhões de ativos e mais de 14 mil colaboradores. A previsão é de que o crescimento da instituição seja de 28% ao ano. Até 2015, a meta é alcançar 3,5 milhões de associados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário