terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tapejara está concorrendo ao Prêmio Gestor Público em dois projetos

No dia 02 de outubro, o avaliador do Prêmio Gestor Público (PGP), Sr. Leandro Schmidt, esteve na prefeitura para avaliar dois projetos da administração municipal que foram pré-selecionados e estão concorrendo nesta importante distinção da Gestão Pública, sendo eles: Projeto Chave na Mão da Secretaria da Habitação e o Recicla Tapejara do Departamento do Meio Ambiente.


Sobre os Projetos

No ano passado Tapejara já havia recebido o certificado de reconhecimento do 10º Prêmio Gestor Público pelo Programa Chave na Mão, no qual neste ano novamente está concorrendo. Até o momento mais de 500 famílias já foram beneficiadas com o sonho da casa própria através de diversos programas habitacionais promovidos pela Prefeitura Municipal de Tapejara e com o apoio da Secretaria Estadual de Habitação e Caixa Econômica Federal.

Em 2012 a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente desenvolveu o Projeto Recicla Tapejara que é a continuação do Projeto Gestão do Resíduo Escolar iniciado em 2009 em todas as escolas municipais, estaduais e particular de Tapejara, tendo como objetivo sensibilizar toda a comunidade escolar em relação à geração e ao destino do resíduo sólido doméstico. O Recicla Tapejara desenvolve os trabalhos sobre a coleta seletiva e reciclagem envolvendo os alunos das escolas municipais e estaduais. Através da Coleta milhares de toneladas de lixo deixarão de ir para os aterros sanitários. Os materiais recicláveis retornam à cadeia produtiva, o que implica na economia de recursos naturais e de energia, geração de renda e emprego e reaproveitamento.

Os trabalhos também envolveram a comunidade tapejarense em parceria com JCI, os dois grupos de Escoteiros e o Leo Clube.

Prêmio Gestor Público

Criado em 2002, o Prêmio é promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), em parceria com o Parlamento. Os objetivos são incentivar a melhoria da gestão pública e o uso de metodologia nas prefeituras, estimular iniciativas inovadoras e destacar programas municipais que apresentam resultados positivos para as comunidades.

Os avaliadores recebem treinamento e percorrem o Estado para conhecer os projetos inscritos, que neste ano destaca o tema "Educação". No dia cinco de setembro, os avaliadores do PGP iniciaram as apresentações dos projetos avaliados. Mais de 160 projetos, de 73 municípios, estão concorrendo. Os vencedores serão conhecidos no dia 13 de novembro e a premiação será concedida na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário