segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cotapel comemora 27 anos com inaguração de unidade de recebimento de grãos em Linha Girardi

A Cooperativa Agrícola Tapejara Ltda (Cotapel) inaugurou sua nova unidade no município, na comunidade de Linha Girardi, durante solenidade realizada na manhã de sábado (20). O evento contou com a presença de associados, autoridades e representantes do setor de grãos.

Com capacidade para a armazenagem de até 14 mil toneladas, o novo espaço soma-se à grande estrutura da cooperativa, fundada no dia 23 de outubro de 1985.

A Cotapel surgiu a partir da crise vivida pela Coopasso no ano de 1984, quando produtores vinculados à unidade de Tapejara, resolveram construir sua própria cooperativa. Iniciou suas atividades com 86 associados e 6 funcionários, nas antigas instalações da Coopasso, sendo que em 1988 comprou as instalações. Em 1989 foi concluída a construção de um armazém para depósito de insumos, iniciada a construção do moinho de trigo e adquirido um secador de cereais com capacidade para 40 ton/hora. No mesmo ano, o número de associados aumentou para 320 e no ano seguinte para 380.

Nos anos seguintes foi concluída a obra para fábrica de rações e concentrados, foi construído um armazém para sementes e empacotamento e iniciadas as obras de um silo metálico armazenador de cereais, sendo concluído em outubro de 1994. Em 1995 foi construído um prédio comercial para escritório, que abriga a administração, atendimento de associados e clientes, contabilidade e departamento técnico. Possui também um posto de recebimento de grãos na localidade de Rio do Peixe, Coxilha e uma unidade em Vila Lângaro.

Hoje a Cooperativa conta com 476 associados ativos, abrangendo vários municípios da região.

Tem como missão formar um processo de crescimento mútuo entre associados, parceiros, colaboradores e comunidade, integrando esforços pela agregação de valor, buscando excelência na produção, transformação e comercialização, visando resultados econômicos e benefícios sociais aos cooperados.

Entre os principais valores da cooperativa estão: Fidelidade, Credibilidade, Associativismo, Responsabilidade, Profissionalismo, Criatividade, Competitividade, Valorização do ser humano, Integração Comunitária, Preservação da Natureza .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário