segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Cáritas recebe repasse do Fundo Diocesano de Solidariedade

Na quinta-feira (18), a Cáritas Diocesana de Tapejara, grupo ligado à Igreja Católica, que realiza trabalhos voluntários no município, recebeu um repasse de R$ 3.100,00, que será aplicado na compra de uma máquina de costura industrial. O valor provém do FDS (Fundo Diocesano de Solidariedade), que tem por finalidade a promoção da solidariedade e cidadania, através do apoio a sinais concretos de transformação social. O FDS é formado, desde o ano de 2000, com recursos que os fiéis depositam nas caixinhas ou nos envelopes durante as missas. "Neste sentido, a Paróquia de Tapejara é uma das que mais contribui na Diocese", explicou o coordenador de pastorais, Ladir Casagrande. Os valores são aplicados na concretização de projetos sociais na Diocese de Passo Fundo, nas mais variadas áreas, priorizando os ligados às temáticas da Campanha da Fraternidade.

A Cáritas de Tapejara apresentou projeto de costuras e aproveitamento, que foi avaliado e aprovado. O grupo, formado por 30 voluntários, beneficia cerca de 200 famílias, nos bairros 13 de Maio, São Paulo e São Cristóvão. Além de distribuição de cestas básicas, as peças confeccionadas em tecidos são doadas ou vendidas na sede do grupo.

Ao receber a doação, a Cáritas se responsabilizou em devolver 15% do valor (R$ 465,00) para o fundo e doar quatro kits de produtos confeccionados em tecido para a Casa do Idoso.

Um grupo de missionários do Maranhão também esteve em Tapejara acompanhando os representantes da Diocese de Passo Fundo, na entrega do fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário