sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Desafio: preparar o município para o crescimento acentuado

Tapejara tem demonstrado nos últimos anos a sua capacidade de receber investimento de empresas do município e de fora dele. Por isso, para o prefeito reeleito Seger Luiz Menegaz o grande desafio para os próximos quatro anos será preparar o município para o crescimento acentuado. Para isso ele acredita na necessidade de aumentar os investimentos na ampliação e manutenção das áreas de atendimento social, como saúde - com ampliação dos ESFs nos bairros – na educação com ampliação da rede de creches e escolas de educação infantil, e na rede socioassistencial. Paralelo a isso, Menegaz afirma que também precisará investir mais fortemente na urbanização da cidade com asfaltamentos e calçamentos, bem como do ajardinamento da cidade.

O lazer também será prioridade no próximo governo. Na visão de Menegaz é importante incentivar a busca pelo entretenimento e a convivência em família já que esta é uma região em que há muitas indústrias e empresas que acabam por muitas vezes retirando tanto o pai quanto a mãe de casa e, por isso, momentos de proximidade são importantes. Assim sendo, está prevista a construção de praças nos bairros e o prolongamento da Avenida Sete de Setembro até o distrito industrial João Fortunato, com a construção de uma caminhódromo de um lado da via e do outro uma ciclovia, entre outras ações.

Além disso, o prefeito reeleito aponta para a necessidade de ampliação e melhoria na qualidade de emprego, possibilitando a criação de novas oportunidades e apostando em mão de obra qualificada. Ainda será investido fortemente na implantação de um centro de pesquisa tecnológica na área da alimentação, bem como no incentivo à agroindústrias e outras industrias e empresas prestadoras de serviços. Também será mantida a atração de investimentos nacionais e internacionais para o município, o que já vinha acontecendo e que culminou na instalação da primeira multinacional no município. Ainda será importante continuar desenvolvendo ações na área habitacional – como já aconteceu no primeiro mandato do prefeito – principalmente com a expansão das moradias de interesse social.

Outra questão que terá destaque no próximo governo será procedimentos administrativos como o recadastramento imobiliário, a expansão do plano diretor e a regularização fundiária. A intenção é criar formas de aumentar a receita própria do município, como por exemplo, instituindo o Programa de Incentivo do ISSQN.

"Isso tudo significa continuar investindo no crescimento da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário