sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Projeto de reconhecimento de “Território da Cidadania” avança na região Nordeste do RS

O Territórios da Cidadania é um Programa do Governo Federal que tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. A participação social e a integração de ações entre Governo Federal, Estados e municípios são fundamentais para a construção dessa estratégia.

Uma região para ser reconhecida como "Território da Cidadania" precisa ter algumas características em comuns nos municípios, entre elas está a de ter uma economia baseada na agropecuária, principalmente na agricultura familiar, o que credencia os municípios da região a serem reconhecidos nesse programa.

Para que esse projeto obtivesse reconhecimento dos Governos, iniciou-se na nossa região uma caminhada ainda no ano de 2008, porém foi no ano de 2012 que ganhou força com a formação de um grupo de pessoas que juntos buscaram consolidar esse objetivo.

Agora o sonho está virando realidade, nesses próximos dias, a comissão provisória do "Território da Cidadania" estará visitando os municípios que irão compor esse projeto para apresentá-lo a entidades municipais e convidar para um grande evento a ser realizado no dia 25 de fevereiro de 2013 na cidade de Sananduva, onde estarão presente o Governo do Estado e Governo Federal avalizando a criação de nosso território.

Desde já fica o convite aos Poderes Públicos Municipais e entidades ligadas com o setor para se fazer presentes no evento que pretende ser o marco para uma nova oportunidade aos nossos municípios e ao desenvolvimento regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário