sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Subseção da OAB de Tapejara empossa nova diretoria

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Tapejara, realizou na noite de quinta feira (17), a solenidade de posse da nova diretoria para a gestão 2013/2015. A cerimônia aconteceu no Clube Comercial com a presença de autoridades, advogados da região e convidados. Na oportunidade foi feita a prestação de contas da gestão anterior no triênio 2010/2012.

A diretoria da Subseção de Tapejara para a gestão 2013/2015 é composta por:

Claudio Antonio Biasi – Presidente

Romoaldo Pelissaro – Vice presidente

Maria Ignez Dallagasperiana – Secretária geral

Cassiana Alvina Carvalho – Secretária geral adjunta

Márcio Canali – Tesoureiro

O presidente Claudio Biasi, agradeceu as pessoas que estiveram presentes nesta cerimônia de posse e destacou que a diretoria está planejando a gestão, com o objetivo de transformar cada vez mais uma OAB forte, unida, que defenda a classe. Durante entrevista, Claudio anunciou que uma sala será destinada a OAB, em novo prédio que o judiciário está construído ao lado do Centro Cultural.

NT - Tapejara conta com quantos advogados?

A OAB Subseção de Tapejara conta com 75 advogados inscritos. Estes atendem as mais diversas especialidades, por exemplo, civil, penal, trabalhista, previdenciário, tributário, administrativo, ambiental, ou seja, aqui em Tapejara podemos encontrar serviços de advocacia em todas as áreas de atuação.

NT - Qual é papel da OAB na sociedade e entre a classe?

O papel da OAB na sociedade é historicamente conhecido pela defesa da democracia, dos direitos individuais e coletivos. Também deve ser destacado que o advogado, por força de dispositivo constitucional, é indispensável à administração da justiça. Manter essa função também é um dos nossos objetivos. Resumidamente qualquer cidadão que se sentir atingido em seu direito pode procurar a OAB para que analise as medidas a serem tomadas. Na classe o principal papel é na defesa das prerrogativas dos colegas advogados.

NT - Quais são seus objetivos e projetos na presidência?

Os objetivos enquanto presidente é o de construir uma OAB forte, representativa, unida e que efetivamente defenda a classe. O primeiro passo será o de levantar um planejamento junto com a diretoria e buscar soluções para as reivindicações dos colegas. Alguns objetivos já estão definidos, dentre os quais citamos reuniões mensais, parceria com o Poder Judiciário, comemorar o dia do Advogado com o baile da OAB e seminário para comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário