sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Coluna Jogo Rápido

- Rodinei Agostini

ECONOMIA
O diretor Presidente do Grupo Bom Gosto, Wilson Zanatta, 49 anos, empresário tapejarense que recentemente foi citado no Zero Hora como um dos Caras de 2009, teve seu empreendedorismo mais uma vez destacado por veículo de circulação Estadual. A Revista A Granja, de Porto Alegre, citou o empresário como um dos “65 Fora de Série no Agronegócio”, na edição de janeiro. O Grupo Bianchini, mais uma vez, promoveu evento para divulgação dos resultados de 2009 e apresentação das metas para 2010. A Plasbil é número 1 no Brasil no ranking de PVC (veja matéria nesta edição); Francisco Sérgio Turra, marauense que é ex-ministro da agricultura, atual presidente da ABEF foi eleito em Atlanta, nos EUA, dia 27/01 presidente do Fórum Agrícola Pan Americano; merece destaque ainda o crescimento das Lojas Volpato, que registrou crescimento de 15% no ano que passou. Foram abertas 15 lojas no RS e para 2010 está prevista a abertura de mais 15 unidades no interior do Estado e em Santa Catarina, chegando a um total de 76 lojas e crescimento de 30%.

MURMÚRIOS
Ex-prefeito da região sofre assédio para transferir seu domicílio eleitoral para Tapejara, inclusive o mesmo já estaria saindo de seu antigo partido. Apesar da distância para as eleições municipais as conversas já se iniciaram e estão aceleradas. Fontes dão conta de que o político que foi prefeito por 8 anos coordenaria campanha à reeleição de importante deputado Estadual da região. Vamos aguardar.

INÍCIO DE ANO
Escrevo esta coluna antes da realização do Gre-Nal em Erechim. Porém, já pude observar e tirar algumas convicções a respeito da dupla. O Inter, mais uma vez com sua base sólida, novamente é candidato aos títulos que disputar neste ano. Agrada-me ainda o modo de trabalho, focado no comando, do treinador uruguaio Fossati. Por outro lado, não se pode dizer o mesmo do jovem treinador Silas, que veio para o Olímpico ainda como aposta, e tem inúmeros medalhões para acomodar. O que intriga, depois da venda de Douglas Costa e Réver, é que a direção gremista só adquira meia-atacantes. Com dois volantes de mais dois atacantes, restam duas vagas no meio de campo. Souza (a “estrelinha”), Hugo, Leandro e Douglas brigam por posições. Alguém se arrisca a dizer quem serão os dois que irão para o banco? De nada adianta o presidente falar em dívidas (herança maldita da ISL) se o dinheiro das vendas entra pela porta e sai pela janela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário