sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Presidentes das Câmaras de Vereadores – Municípios da Região

Realizamos uma pesquisa em 9 municípios da abrangência do NT para saber quem são os presidentes das Câmaras de Vereadores que assumiram em 2010. Confira a seguir:

Água Santa

Clamir Fontana (PP)
Clamir reside na comunidade São Roque interior de Água Santa, de origem Italiana, filho de Marino e Nair Fontana. Cursou o Ensino Médio na Escola Estadual Cláudio Antonio Benvegnú.
È agricultor dedicando-se a produção de grãos, bovino de leite e frangos de corte.
Em sua primeira gestão onde foi o 5º vereador mais votado, lançou-se como candidato por influência da mãe que já foi vereadora do município e por vontade de prestar serviço a comunidade aguassantense.

Charrua

Lírio De Giacometti (PDT)
O presidente da Câmara de Vereadores de Charrua é natural do município, casado e possui um filho. Agricultor está no seu segundo mandato, exerceu também o cargo de vereador na gestão 2005 – 2008.
Lírio está presidindo o legislativo desde 2009, conforme regimento o período de cada presidente a frente da mesa diretora era de 2 anos, no entanto em 2010 ocorrerão mudanças e na sessão do dia 24/02, os vereadores farão eleição para a nova mesa diretora que passará a ser anual.
Segundo o atual presidente, “enquanto estamos prestando serviço a comunidade na vida pública precisamos ter a consciência de representar aos anseios da comunidade de forma digna”.

Ibiaçá

Vilson João Sasset (PT)
Vilson é natural de Tapejara, mas reside no município. Casado, possui 2 filhos.
Está no segundo mandato, anteriormente foi eleito em 2004, para a gestão 2005 – 2008, já esteve a frente do legislativo em 2007.


Mato Castelhano


Antonio Carissimo ( PP)
Natural de Passo Fundo, sempre morou em Mato Castelhano. Casado, possui 04 filhas e 02 netos. É agricultor e dedica-se a produção de grãos, aves e leite. Possui Ensino Fundamental Incompleto. Está no terceiro mandato como Vereador, foi eleito para as gestões: 2001 – 2004, 2005 – 2008 e 2009 – 2012. Em 2010 será a primeira vez que irá presidir o legislativo.




Sananduva

Loevir Fidêncio Antunes Benedetti (PTB)
O presidente da Câmara de Vereadores de Sananduva está na segunda gestão (2005-2008 e 2009-2012). Natural de Lagoa Vermelha é casado e tem 01 filho, atua como empresário (Benedetti e Benedetti) e está presidindo o Legislativo há 03 anos (2008, 2009 e 2010)




Santa Cecília do Sul

Moacir Zanatta (Thile) (PMDB)
Reside na comunidade de Santana, interior do município. Casado com Rosmeri Posser Zanatta e pai de três filhas. Ingressou na Política no ano 2000 onde foi eleito vereador para Legislatura 2001 a 2004, reeleito em 2005 a 2008 e 2009 a 2012. No ano de 2010 está atuando como presidente da Câmara Municipal de Vereadores.
Seu objetivo principal durante a presidência é trabalhar para o desenvolvimento do Município e também a construção da Casa Legislativa. Também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Cecília do Sul.


Tapejara


Cledi Fátima Hanel (PSB)
Cledi é natural de Tapejara, casada e tem dois filhos, atualmente na presidência do Legislativo pela primeira vez e comemora a participação da mulher na política, enfatiza a necessidade de que cada vez mais as mulheres sejam ativas na vida pública. Foi enfermeira no Hospital Santo Antonio por vários anos. Na vida pública já assumiu como suplente de 2001 – 2004.


Vila Lângaro

Cleo Francisco da Silva (PMDB)
O presidente da Câmara de Vereadores de Vila Lângaro está no seu primeiro mandato. Foi o vereador mais votado da historia do município, com 10,75% dos votos. Atua profissionalmente como Gerente da Industria Rovani de Telhas de Concreto, é formado em Processos Gerenciais. Casado com Silvia Guidini que está grávida do primeiro filho do casal.
Pretende seguir a carreira política, desenvolvendo projetos de acordo com as necessidades da comunidade, principalmente durante a presidência do legislativo.

A reportagem NT contatou com a Câmara de Vereadores de São João da Urtiga, mas não obtivemos resposta, a presidente do Legislativo é Leonilde Gusso (PMDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário