Depois de 90 dias de negociação, a gaúcha Bom Gosto e a LeitBom anunciaram a fusão das duas empresas, criando a LBR Lácteos Brasil S/A. Com o fechamento do novo negócio, o setor vê nascer uma companhia com um faturamento de R$ 3 bilhões e captação anual de mais de 2 bilhões de litros de leite, que se posiciona como a "maior operação privada do setor de laticínio do Brasil", conforme fato relevante divulgado nesta tarde.
— Estamos utlizando as sinergias das duas partes. Com certeza, vai ser uma empresa que no futuro fará a diferença — afirmou Wilson Zanatta, fundador e diretor-presidente da Bom Gosto.
O diretor-presidente da LBR será Fernando Falco, da LeitBom, ficando a co-presidência do conselho de administração a cargo de Zanatta e de Fersen Lambranho, co-presidente da GP Investments.
A nova empresa conta com um portfólio de marcas de destaque — Parmalat, LeitBom, Paulista, Poços de Caldas, Glória, Boa Nata, Bom Gosto, Líder, Cedrense, DaMatta, São Gabriel, Sarita, Corlac e Ibituruna — e atingirá todas as regiões do país.
Em entrevista ao jornal Zero Hora, Falco e Zanatta confirmaram também os planos de expansão para mercados externos, entre eles o Uruguai (onde vai instalar uma planta) , a África e a América Central.
— O Brasil tem o potencial de competir também internacionalmente — assegurou Falco.
O NOVO NEGÓCIO
Os números da nova empresa:
— Faturamento anual de R$ 3 bilhões
— 30 unidades em todo o Brasil
— Capacidade para processar 8,3 milhões de litros de leite por dia e mais de 2 bilhões de litros por ano
— 6, 4 mil colaboradores
— 56 mil fornecedores regulares
Fonte: ClicRBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário