segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Plano deixa Bom Gosto mais próxima da líder do setor de laticínios

O fechamento de um acordo entre a empresa de laticínios gaúcha Bom Gosto e a GP Investimentos, que pode ser anunciado nos próximos dias, gerou expectativas no mercado leiteiro. Embora as empresas admitam que por enquanto estariam apenas conversando a respeito, já se projeta a possibilidade de criar uma nova gigante do setor, capaz de disputar o mercado brasileiro em igualdade de condições com a Nestlé.
Se efetivado, o cordo pode criar uma empresa com captação de 2 bilhões de litros de leite por ano. Ficarão muito próximos da captação da Nestlé, que fechou 2009 com mais de 2,05 bilhões de litros de leite captados.
Autoridades municipais já se manifestaram sobre a provável fusão. Para o prefeito Seger Menegaz (PMDB), a Bom Gosto sempre focou nos pequenos produtores um negócio desses aumentaria a demanda pelo produto.
Já para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Adagir Coronetti, acredita que, caso confirmada, a negociação poderia tirar de Tapejara a sede da empresa. Mas considera que os investimentos no setor leiteiro devem suplantar o temor, “o produtor aqui tem mercado garantido, e quem quiser competir vai ter de acompanhar a Bom Gosto no preço e no atendimento do produtor” - justificou.
A empresa é responsável por cerca de 30% do valor adicionado ao ICMS que retorna aos cofres do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário