sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Farol: nova tecnologia é utilizada para aumentar rendimento na lavoura


Há cerca de um ano a Farol está disponibilizando aos produtores tecnologia norteamericana no ramo de insumos através do Nitamin, nitrogênio líquido que é um componente que entra na composição de duas moléculas orgânicas.
Segundo o gerente, gerente da matriz da Farol em Tapejara, Gabriel Giacomin, “a principal característica do produto é a liberação de lenta e homogênea de uréia para as cultivares. O nitrogênio é um dos principais nutrientes empregados na agricultura e grande parte deste nutriente aplicado ao solo é perdida por volatilização. O Nitamin está sendo uma das maneiras mais eficazes de resolver este problema por ser um produto liquido, de liberação lenta do nitrogênio em até 90 dias, este é o 1º ano que está sendo usado e distribuído da mesma forma que é feita nos Estados Unidos em caminhões a granel”.
Dentre as principais características do produto Giacomin citou a distribuição uniforme através de pulverizador, a baixa volatilização e o baixo custo de aplicação. “Essa tecnologia pode ser aplicada nas cultivares de inverno como o trigo e a aveia e nas leguminosas, os melhores resultados tem sido comprovados na soja”.
Ainda citou um dos projetos da Farol o Programa Elevar voltado aos agricultores que desejem implantar um sistema de gestão do solo e nutrição de plantas com objetivo de oferecer melhores ferramentas tecnológicas disponíveis em fertilidade de solo e nutrição de plantas com assistência técnica e procedimentos oferecidos pela Cooperativa de Agricultura de Precisão – Farol, “queremos que os produtores invistam na correção de solo e na agricultura de precisão e fertilização do solo. Fornecemos assistência técnica de acordo com as tecnologias utilizadas no ramo” – finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário