segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Programa “Além do Esporte” será desenvolvido em Tapejara



Serão ministradas aulas de karate para crianças e adolescentes
A Câmara de Vereadores aprovou no dia 29/11 a implantação do programa “Além do Esporte”, que beneficiará crianças e jovens do município. A Fundação Gaúcha de Karate criou e desenvolve o programa em parceria com a Fundergs (Federação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul), Governo do Estado, CEPPJ (Conselho Estadual de Políticas Públicas da Juventude), prefeitura e patrocínio do Banrisul.
De acordo com o instrutor do programa, José Ivar Mesavilla, “o objetivo é promover a integração social de crianças e jovens por meio da prática do karate. Além de ensinar a defesa pessoal desenvolve a coordenação motora, a velocidade, o condicionamento físico e trabalha a concentração e disciplina, entre outros benefícios”.
O programa existe desde 2003 e é destinado aos jovens de 7 a 17 anos, que estejam matriculados em escolas, por isso as aulas de karate são ministradas no turno inverso ao escolar. Como prevê a inclusão social, 10% das vagas são destinadas a portadores de deficiência. “Vamos proporcionar qualidade de vida e o resgate de valores cívicos”, frisou Mesavilla.
Cerca de 12 mil crianças e jovens são beneficiados anualmente no Rio Grande do Sul, apresentando resultados significativos na formação de caráter e mudança de vida. Nas competições de karate, 80% dos atletas que participam são oriundos de projetos sociais.
A prefeitura de Tapejara será responsável por designar um local para a prática do esporte, além de efetuar as inscrições dos interessados. Estas informações devem ser divulgadas pelo poder público no início do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário