sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Majestade inaugura Nova Unidade Industrial

Empresa de Sananduva investe R$ 20 milhões em unidade industrial que abaterá mil suínos/dia

A Cooperativa Regional Sananduva de Carnes e Derivados Ltda – Majestade realizou evento para marcar a inauguração da nova unidade industrial no sábado (04) em Linha Boa Vista, Sananduva.
A empresa que está há 75 anos no mercado investiu cerca de R$ 20 milhões em recursos próprios e de instituições de fomento, a nova unidade surge para potencializar a produção de suínos, incentivar a criação de produtos e a conquista de novos mercados, configurando-se em um instrumento de crescimento econômico para toda a cadeia.
Estiveram presentes: presidente da Majestade, Loreni Domingos Foscarini, prefeito Municipal, Antônio Roberto Caldato, vice-prefeito, Leomar José Foscarini; deputado Federal, Luiz Carlos Heinze representando a Câmara dos Deputados, deputado Estadual e próximo Secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Ivar Pavan, superintendente Federal da Agricultura no Estado do Rio Grande do Sul, Francisco Natal Signor, presidente da Central de Cooperativas do Nordeste do Rio Grande do Sul (CCN), Aquilino Dalla Libera, presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Suínos, Osmildo Pedro Bieleski; presidente da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul, Valdecir Luis Folador; juíza de Direito da Comarca de Sananduva, Daniela Conceição Zorzi; presidente da Câmara de Vereadores de Sananduva, Loevir Benedetti e representantes de entidades locais e regionais. Segundo Foscarini a nova unidade industrial da Majestade possui capacidade inicial para abater 1.000 suínos/dia, podendo chegar a 2.500 unidades.
Para o prefeito Caldatto a empresa no município significa geração de empregos e renda, “esse é uma importante iniciativa para Sananduva. Foram muitas horas de trabalho para que esse sonho se concretizasse, o Poder público é parceiro das empresas, pois acreditamos no potencial de nossos empresários”. Ao encerrar parabenizou também a Secretaria de Obras, coordenada pelo vice-prefeito.
Caldato e Foscarini realizaram o ato de descerramento da placa inaugural simbolizando o início da operação da nova unidade e para encerrar aconteceu o hasteamento da bandeira da Majestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário