sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Confraternização foi marcada por homenagem e doação ao HSA

Na noite do dia 07/12 a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), subseção de Tapejara, realizou uma confraternização de encerramento do ano, no Clube Comercial. Na ocasião, a entidade representada pelo presidente Sidney Teixeira prestou uma homenagem ao advogado tapejarense Alceu Basso. “É uma forma de retribuí-lo pelo que representa para a advocacia e comunidade”, frisou Teixeira. Também foi entregue um cheque de R$5 mil ao Hospital Santo Antônio, em adesão à campanha Eu Ajudo o HSA. O valor, de acordo com o presidente da Ordem, provem de uma doação efetuada pelos 56 advogados que compõem a OAB.
De acordo com Teixeira, o ano foi positivo para a classe de advogados de Tapejara, “conseguimos maior visibilidade e também estivemos mais presentes na comunidade. Além disso, mobilizamos os advogados para a realização de reuniões mensais, onde discutimos assuntos de interesse comum”. Neste ano a OAB realizou um Seminário Jurídico que reuniu vários profissionais, além de advogados, para discutir direito ambiental. Também foi proferida uma palestra sobre as alterações no Código de Processo Civil. O evento mais importante de 2010, de acordo com o advogado, foi a participação nos colégios de presidentes, com encontros em Porto Alegre e Bento Gonçalves.
Sidney Teixeira continua na presidência da OAB até 2012. Para o próximo ano, o objetivo é dar continuidade nos cursos telepresenciais para advogados, realizar seminários jurídicos e construir a sede social da Ordem em parceria com a UAB (Universidade Aberta do Brasil) em terreno que será cedido pela Prefeitura.
Campanha Doe Centavos
A campanha Doe Centavos, que será realizada em Tapejara a partir do próximo ano, é uma parceria entre OAB, Acisat e Sndilojas. Após o projeto ser formatado será feita uma reunião com representantes do comércio local, principalmente supermercados para convidá-los a aderir à campanha. Consiste em arrecadar os centavos provenientes de troco, que muitas vezes são dispensados pelos clientes. Toda vez que receber centavos a pessoa terá a opção de doá-los ao Hospital Santo Antônio ou Apae.
O projeto OAB vai à Escola também será implantado em Tapejara, nos próximos meses. Será desenvolvido um trabalho com pais e alunos de escolas públicas, através de aulas de cidadania ministradas pelos advogados.
E também para 2011, a Ordem estará realizando o I Baile dos Advogados, com data prevista para o mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário