terça-feira, 26 de abril de 2011

Farol promoverá 2º Seminário

Encontro terá como tema: Agricultura de precisão revolucionando o manejo das lavouras

A Farol - Cooperativa da Agricultura de Precisão irá promover o 2º Seminário Farol, no dia 11 de maio, com o tema Agricultura de precisão: revolucionando o manejo das lavouras que abordará sobre os avanços tecnológicos em máquinas e equipamentos; agricultura de precisão aplicada ao manejo do solo e a precisão no uso de micronutrientes.
Segundo o diretor da Cooperativa, Vilmar Merotto, o objetivo do seminário é oferecer informações sobre as melhores ferramentas tecnológicas disponíveis em fertilidade de solo e nutrição de plantas. “Queremos que o produtor compreenda as vantagens de implantar ações concretas para proporcionar a sustentabilidade e lucratividade na sua propriedade”.
O encontro destinado a produtores rurais, acadêmicos, profissionais da área e todos aqueles que objetivam aumentar seus conhecimentos. Contará com a seguinte programação:
Abertura as 08h30 e posterior palestra com o tema Avanços Tecnológicos em Máquinas e Equipamentos, ministrada pelo Dr. José Molin, doutorado em Engenharia Agrícola pela University of Nebraska, Estados Unidos (1996) e Professor Associado da Universidade de São Paulo.
Durante a amanhã ainda haverá a palestra Agricultura de Precisão Aplicada ao Manejo do Solo, com o Dr. Telmo Amado, doutorado em Ciência do Solo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria.
E a tarde, às 14h o tema Precisão no uso de Micronutrientes, será abordado pelo Dr. Antonio Luiz Fancelli, doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade de São Paulo e professora da Universidade de São Paulo.
Para encerrar o seminário serão apresentados cases do Projeto Elevar desenvolvido pela farol. Mais informações pelo fone: (54) 3344-1556.

Nenhum comentário:

Postar um comentário