sexta-feira, 8 de abril de 2011

Inaugurada nova Creche Municipal

Após o recebimento de uma placa entregue pela presidenta Dilma Roussef (PT) ao prefeito de Tapejara, Seger Menegaz (PMDB), em Brasília a Creche Municipal Helena Andreazza Sitta foi inaugurada oficialmente com solenidade realizada no sábado (02).
A comunidade esteve presente no ato que reuniu autoridades regionais e locais. Para a representante da família Sitta, Iracema Sitta que após fazer um relato sobre a vida da homenageada com o nome da creche destacou que “para a nossa família este é um momento muito importante e feliz, pois minha avó Helena foi uma mulher guerreira que contribuiu com a comunidade e criou seus 11 filhos”.
Para a secretária de Educação, Vânia Panisson, “a creche deixou de ter um cunho social apenas para se tornar um espaço de educação, onde as crianças permanecem durante o dia para aprender, para se tornarem cidadãos”. A secretária ainda explicou que atualmente a creche atende metade da sua capacidade e conta com 26 funcionários nos dois turnos.
Segundo o vice-prefeito, Vilmar Merotto, foram investidos cerca de R$ 1,4 milhão nos aproximadamente 03 anos de obra, “quando assumimos a administração foram necessários mais recursos para concluir a creche. A Administração foca em obras sem esquecer de investir na melhoria do atendimento a comunidade, temos a certeza de que estamos no caminho certo e cumprimos mais uma promessa”.
Para Menegaz, “temos o compromisso com a comunidade e pretendemos garantir condições dignas de moradia através de projetos habitacionais, saúde de qualidade com investimentos em profissionais, exames e atendimento e educação para garantir o futuro dos tapejarenses” – destacou em seu pronunciamento.
Na oportunidade do Pe. Élio Marsiglio proferiu a benção do local e foi realizado o descerramento da fita inaugural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário