terça-feira, 26 de abril de 2011

Novos Vereadores Mirins são empossados

Na sessão de segunda feira (11), realizou-se a solenidade de posse dos Vereadores Mirins, são eles: Bruna Gava Spanhol (presidente); Luiza Barbosa Hirt (vice-presidente); Letícia Zoldan (1ª secretária); Giseli Mazon (2ª secretária); Leonardo Fontana; Ana Júlia Guerra; Vinicius Cadore; Ana Vitória Didoné e Emily Silvestrini.
O projeto foi criado com o objetivo de levar a Câmara até a escola, despertar o exercício da cidadania entre os jovens, além de aproximar cada vez mais o legislativo da população. Em parceria com as escolas, a Câmara de Vereadores oportuniza aos alunos momentos de participação em diversas atividades, levando informações úteis à comunidade sobre o funcionamento, finalidade e importância do legislativo municipal de Tapejara. O projeto contempla alunos de escolas públicas do município que por um determinado período estão representando suas escolas, da mesma forma como ocorre no legislativo, com nove vereadores mirins eleitos, que dispõem de requerimentos, indicações, e moções como ferramentas para dar encaminhamentos aos pleitos da comunidade escolar.
Para a presidente do Legislativo Mirim, Bruna Gava Spanhol, é muito gratificante representar a comunidade escolar tapejarense e poder exercer o direito de democracia participativa, onde as crianças e adolescentes também têm voz e vez.
“A partir de hoje queremos fazer a diferença em nossa sociedade, buscando o apoio de todos vocês. Queremos contribuir para o desenvolvimento cultural, econômico, político e social de Tapejara. Desejo um bom ano de trabalho para nós Vereadores Mirins e que possamos realizar muitos projetos de maneira justa e responsável”, ressaltou Bruna.
Cledi Hanel, presidente da Câmara de Vereadores falou da importância do Projeto Vereador Mirins e do entendimento que todos os Vereadores tiveram em continuar com este projeto. “Uma sociedade só poderá crescer e se desenvolver se tiver com base a educação. Agradeço a parceria dos pais, das escolas e coordenações que auxiliam na construção e enriquecimento do projeto e desejo aos Vereadores Mirins sucesso nessa nova caminhada”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário