sexta-feira, 8 de abril de 2011

Saúde Center inaugura moderno Centro de Diagnóstico por Imagem

A inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem da Saúde Center Clínica ocorreu na terça-feira, 29 de março. A solenidade contou com a presença dos representantes do corpo clínico Dr. Mario Blaya, Dr. Rafael Biancini, Dr. Johnny Zoppas e Dr. Senair Ambrós, do prefeito de Tapejara, Seger Menegaz (PMDB), o vereador Daniel de Mattos (PP), representando a Câmara de Vereadores, secretária de Saúde, Rosane Merotto, presidente do Hospital Santo Antônio, Sirinei Panizzon, presidente da Acisat, Roselaine Roman, presidente do Sindilojas, Arlindo Barizon, autoridades regionais e representantes de entidades.
A Saúde Center que em maio completará 07 anos é considerada um centro médico regional, pois disponibiliza um corpo profissional composto por 19 médicos atuando em 16 áreas diferentes e com equipamentos de última geração e contará agora com exames de Desintometria Óssea, Ecocardiograma, Ultrassonografia Geral, Mamografia e Radiografia com imagens digitalizadas.
Para Sirinei Panizzon, “nos preocupamos em transformar o Hospital Santo Antônio em uma entidade regional através do apoio do poder público dos municípios atendidos e com a comunidade. Compreendemos que a Saúde Center tem papel importante nesse processo de regionalização da saúde em Tapejara, devido à prestação de serviços em saúde de qualidade para a região, sabemos que todos os profissionais da clínica são parceiros também no processo de ampliação do hospital”.
Conforme destacou Dr. Rafael Biancini, que falou representando o Centro de Diagnóstico e o grupo de cardiologistas, “o grupo Cedil de Passo Fundo já está atuando em mais 03 municípios da região, no entanto, foi em Tapejara que encontramos maior receptividade e esperamos que este serviço possa se desenvolver cada vez mais trazendo benefícios à comunidade”.
Menegaz em seu discurso expôs que “nosso objetivo é somar, como gestores da saúde pública temos o compromisso fazer a construção de entendimentos para que se desenvolvam todos os setores de saúde em Tapejara. Queremos fazer do município polo de saúde, precisamos para isso disponibilizar atendimentos também como os da Saúde Center. Esse momento é importante no que se refere a equipamentos para exames, que junto aos profissionais do ramo podem contribuir ainda mais para que alcancemos nosso objetivo”.
“Quando inauguramos a Saúde Center os nossos objetivos eram promover saúde não apenas tratando as doenças, mas as prevenindo e possibilitar a comunidade serviços de qualidade. Acredito que somente há uma maneira de crescer e é através de parcerias que é o nosso objetivo fortalecendo as vocações das diferentes setores da comunidade, essa é a primeira etapa do centro de diagnostico de imagem, em breve teremos mais inaugurações buscando sempre a evolução do nosso trabalho” – encerrou os pronunciamentos Dr. Blaya, que falou em nome da clínica.
Na oportunidade Menegaz realizou a entrega de uma homenagem agradecendo os serviços prestados à comunidade.
A reportagem aproveitou para entrevistar Dr. Mário Blaya responsável pelo centro de diagnóstico sobre os investimentos, regionalização da saúde e os 7 anos da clínica. Confira:
Novo Tempo - Como responsável pelo Centro de Diagnóstico, como o Sr. avalia este novo investimento da Clínica?
Mário Blaya - Mais do que um investimento é um retorno a comunidade. Desde a inauguração da Clinica temos o compromisso de promover saúde mais do que tratar doenças. Temos realizado inúmeras ações neste sentido, esta foi mais uma delas, trazer para a comunidade e região o conforto de realizar exames sem grandes deslocamentos e sem perder em qualidade principalmente.
NT - Tapejara está se tornando um centro referencial em saúde. A Saúde Center é a grande impulsionadora?
MB - Temos feito a nossa parte, tanto como instituição como cada profissional, o impulso é dado pela necessidade de crescer e atender a demanda da região. O Hospital Santo Antonio cresce também e esta parceria é profícua para o município, uma vez que melhora especificamente a área da saúde, mas também o comercio e outras áreas de serviço.
NT - Nestes 7 Anos de Saúde Center Clínica, o mais mudou e melhorou em termos de atendimento na saúde para a grande região?
MB - Novas alternativas de especialidades médicas, novos exames complementares, nosso sistema de saúde em convenio com as empresas que oferece atendimento qualificado para os funcionários e como opção ao sistema de saúde público.
NT - Sua mensagem em nome de todo o corpo clínico aos leitores de toda a região e em especial à população de Tapejara.
MB - Persistimos no nosso objetivo de promover saúde antes de ter que tratar doenças e cada etapa vencida é uma motivação para o inicio da próxima. Não estamos e nem estaremos na zona de conforto, já estamos planejando o próximo passo. Agradecemos a confiança de todos nestes 7 anos e firmamos o propósito de fazer sempre o nosso melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário