A Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agropecuária de Tapejara (Acisat), realizou a primeira reunião para apresentar o Plano de Ação na noite de terça-feira (15), no restaurante Velho Casarão. Empresários de vários segmentos prestigiaram a reunião sob liderança da presidente, Roselaine Girardi Roman, que iniciou pontualmente com a bênção do padre Élio Marsiglio. O plano da área de Serviços foi explanado por Luciano Zanchetta; do Conselho Industrial por Joel Perera; do Conselho de Agropecuária por Vandereli Piva; do setor de Finanças e Patrimônio por Laurimar Coronetti; do Conselho de Comércio por Janriê Colussi; do Conselho Social por Eliane Pirolli.
No discurso da presidente Roselaine, a palavra de ordem foi interatividade e pontualidade. “São características de um líder”, frisou. Ela destacou como meta para 2011 o aumento de 10% no quadro social. O estatuto também deverá ser alterado para que se adapte a atual conjuntura.
Na reunião também foi anunciada a formação do Comitê Feminino que tem o objetivo de desenvolver ações para fortalecer a mulher profissional. “Não queremos competir com os homens. Queremos juntar forças. Para mim é um desafio muito grande. Espero poder melhorar ainda mais as atividades dos empresários (as)”, considerou.
Conforme a presidente, neste ano não haverá a campanha Mega Prêmios - Acisat. O foco será a capacitação de empresários e funcionários, o que contribui com a qualidade dos serviços prestados na indústria e comércio. O Troféu Marcas de Quem Faz, não será mais realizado anualmente, mas sim a cada dois anos.
Outra inovação nas reuniões mensais será o Espaço do Associado, um tempo destinado para que empresários possam apresentar sua empresa aos colegas associados. A empresa Aral Cabinas foi a primeira convidada. O empresário Jean Sacon falou sobre a atuação da empresa, que completa 10 anos no município, e os novos investimentos feitos no início deste ano.
O advogado Sidnei Teixeira também fez uso da palavra para explicar sobre os feriados que ocorrerão. Segundo ele o carnaval é um dia normal de trabalho e não é considerado feriado. “Para folgar neste dia deverá haver um acordo entre empregado e empregador”, alertou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário