Festival tradicionalista já conta com 100 inscrições para evento que acontecerá neste mês
A comissão julgadora da 1ª Colina da Música Gaúcha de São João da Urtiga esteve reunida em Passo Fundo na quarta-feira (2) para realizarem a avaliação das músicas inscritas e selecionaram as 16 composições que serão apresentadas ao público nos dias 19 e 20 de fevereiro durante o Rodeio Interestadual do CTG Coxilha da Serra.
No total, foram registradas mais de 100 músicas inéditas de artistas de diversos municípios gaúchos, entre os quais, Porto Alegre, Passo Fundo, Caxias do Sul, Sananduva, Palmeira das Missões, Guaíba, Estância Velha, Rio Grande, São João da Urtiga, São Leopoldo, Entre Ijuis, Cacique Doble, Paim Filho, Cruz Alta, Marau, Três de Maio, Camaquã, São Pedro do Sul e Santa Maria.
O juri está composto por renomados especialistas da cultura gaúcha, coordenados pelo radialista Antonio Daniel Busch (Passo Fundo). Entre os jurados estão: Raul Quiroca (Uruguai), Aurélio Morais (Palmeira das Missões), Jaime Brum Carlos (Santa Maria), Sérgio Rosa (Santa Maria). A relação das músicas selecionas para o festival estão no site www.colinadamusicagaucha.com.br.
O prefeito Ederildo Paparico Bachi (PDT) e o presidente da comissão organizadora do festival, professor Dorvalino Paloski, prestigiaram o trabalhos dos jurados. Paparico destacou que a realização da 1ª Colina da Música Gaúcha é mais uma das metas cumpridas pela atual administração de São João da Urtiga. Professor de História graduado pela UPF, o prefeito acredita o festival vai promover a cultura regional, servir de berço para o surgimento de novos talentos, além de incrementar diversos setores da economia do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário